Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58875
Segundo Émile Durkheim, sociólogo francês, os fatos sociais podem ser normais ou patológicos. Seguindo essa linha de raciocínio, observa-se que um ambiente patológico, em crise, rompe toda harmonia social, visto que um sistema corrompido não favorece o progresso coletivo. Nesse contexto, infelizmente, a máxima proposta por ele não destoa do Brasil, uma vez que as fakes news na sociedade brasileira, é uma realidade que impede a ordem da social. Sob tal ótica, o desempenho insatisfatório das autoridades, bem como a desinformação corroboram o impasse. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.

Precipuamente, é fulcral pontuar que a proliferação desenfreada de notícias falsas deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíba tal recorrência. Segundo Aristóteles, filosofo grego, a política tem como função preservar a integração dos indivíduos da sociedade. Contrariamente, no Brasil os investimentos e projetos de leis que garantam segurança de toda a população na internet não encontram espaço e respaldo político necessário. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

Ademais, é imperativo ressaltar a desinformação também pode ser apontado como promotor do problema. De acordo com o estudo “Iceberg digital” da empresa global de cibersegurança, Kaspersky, 62% dos brasileiros não conseguem reconhecer uma notícia falsa. Partindo desse pressuposto, percebe-se que a desinformação é um fator que contribui para a reprodução de informação falsa na internet. Tudo isso retarda a resolução do empecilho e contribui para a perpetuação desse quadro deletério.

As Fake News, portanto, representam um impasse no meio social brasileiro. Para tanto, o Ministério da Justiça deve vigorar melhor a lei, por meio da implantação de multas ou até mesmo prisão, dependendo da gravidade do caso, tanto para as empresas, quanto para os internautas que cometerem esse crime, com o objetivo de amenizar os índices de notícias falsas na internet. Assim, poder-se-á diminuir, em médio a longo prazo, o impacto nocivo das fake news no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na série " as telefonistas ", em […]

Ashiley Oii, você poderia corrigir minh[…]

É de conhecimento geral que, a tradi&ccedi[…]

.Promulgada em 2014 , a Lei 12.965/2014 tem o obje[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM