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Por Lara2403
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Na análise sobre a guerra do Golfo de Steve Tesich de 1992, é apresentado à expressão “pós verdade”, que demonstra o poder de persuasão de crenças pessoais acima dos fatos. Com a pandemia de Fake News em 2020 tornou-se possível a visualização dos perigos que as falsas verdades podem trazer para toda uma nação. Por exemplo a frente populacional formada contra a vacinação da COVID-19, o que desencadeou nas milhares de mortes por descaso a vacinação.
É fulcral pontuar que a retaliação sobre esses atos sempre existiu, mas na contemporaneidade há a internet na mão da população, o que acaba por descaso do mesmo a repassar o que não confere, ou relacionado a crenças pessoais, perpetuando então a circulação de Fake News.
Ademais é imperativo ressaltar que os principais motivadores deste fator é o negacionismo científico por interesses econômicos ou políticos, como principal objetivo semear dúvidas ou confusão na população, que deriva da baixa atuação dos setores governamentais, contribuindo para a perpetuação deste quadro deletério.
Assim medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade Brasileira. Dessarte com o intuito de mitigar as Fake News necessita-se urgentemente que o Tribunal de Contas da União, direcione capital, que por intermédio do Ministério da Justiça, será revertido em leis menos brandas sobre crimes de Fake News e através também de acessibilidade para com a população aos fatos. Desse modo atenua-se, em médio e longo prazo o impacto nocivo das Fake News, tornando necessário o papel da legislação e da conscientização individual para uma sociedade mais informada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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