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Por Garciaa
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#72000
"No meio do caminho tinha uma pedra". O famoso verso do poeta Carlos Drummond de Andrade é uma metáfora para desafios. Análogo a essa citação, percebe-se que há uma pedra no caminha do Brasil: a exploração trabalhista. Com isso surge a questão do combate a exploração no trabalho, que persiste intrínseco à realidade brasileira seja pela ausência de medidas governamentais, seja pela má influência midiática.
Convêm ressaltar, a princípio, que a ausência de medidas governamentais é um fator determinante para a persistência do problema. Essas medidas são de extrema importância, visto que é por elas que a sociedade irá se basear sobre até que ponto algo é certo ou errado. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "Controle Social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem dos direitos indispensáveis, como o do trabalho, o que infelizmente é evidente no país.
Por conseguinte, é importante ressaltar que a má influência midiática é outra dificuldade enfrentada. Segundo o Filósofo francês Pierre Bordieu ," o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão". Nessa perspectiva,nota-se que a mídia se silencia perante o problema, o que se configura em má influência, visto que a mídia não está fazendo o seu papel perante com a sociedade.
Sendo assim, urge que o Estado junto ao Governo criem, por meio de verbas governamentais, programas sociais que tenham como objetivo mostrar para os trabalhadores seus direitos e deveres. Esses programas sociais se fazem necessários, pois por meio deles espera-se que cada vez mais pessoas saibam seus direitos no local de trabalho, com o objetivo de frear a exploração trabalhista, para que isso não venha a se tornar um empecilho ainda maior no futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Garciaa
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#72333
@Gi69 @maiconpgtu @geoca @Loloy oi, se puderem corrigir minha redação ficarei extremamente grato, agradeço desde já!!
0
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Por AMANDA95
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#72340
GOSTEI DE MAIS DO SEU TEXTO.
É BOM DÁ UMA OLHADA NA PALAVRA "CAMINHA" E CORRIGIR PARA CAMINHO QUE SE CONFIGURA COMO UM DESVIO GRAMÁTICAL
E O ESPAÇAMENTO DOS PARÁGRAFOS ,QUE É RESPONSÁVEL PELA ESTRUTURA. TUDO BEM?ESPERO TÊ-LO AJUDADO.
0
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Por glauberx1
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#72575
Olá, tudo bom? Espero que minhas dicas possam te ajudar de alguma forma! Qualquer dúvida/questionamento/ feedback pode me mandar por aqui ou pelo meu insta @eiiglauber.



"No meio do caminho tinha uma pedra". O famoso verso do poeta Carlos Drummond de Andrade é uma metáfora para desafios. Análogo a essa citação, percebe-se que há uma pedra no caminha [1] do Brasil: a exploração trabalhista. Com isso[2] surge a questão do combate a[3] exploração no trabalho, que persiste intrínseco à realidade brasileira [2]seja pela ausência de medidas governamentais, seja pela má influência midiática.



[1] o correto é “pedra no caminho”, até porque é uma expressão metafórica

[2] faltou vírgula

[3] faltou crase


Convêm ressaltar, a princípio, que a ausência de medidas governamentais é um fator determinante para a persistência do problema. Essas medidas [1] são de extrema importância, visto que é[2] por elas que a sociedade irá se basear sobre até que ponto algo é certo ou errado[3]. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "Controle Social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem dos direitos indispensáveis, como o do trabalho, o que infelizmente é evidente no país[4].



[1] que medidas seriam essas? Faltou explicar

[2] são

[3] certo e errado são conceitos muito subjetivos

[4] Qual consequência desse direito não ser efetivado?




Por conseguinte[1], é importante ressaltar que a má influência midiática é outra dificuldade enfrentada. Segundo o Filósofo francês Pierre Bordieu ," o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão". Nessa perspectiva,nota-se que a mídia se silencia perante o problema, o que se configura em má influência, visto que a mídia não está fazendo o seu papel perante com a[2] sociedade[3].



[1] Conectivo errado. Como você vai abordar outar ideia (causa diferente) o correto é “ademais”, “outrossim”...

[2] perante à

[3] qual o papel da mídia? Por que ela não exerce? Fora isso, o repertório não está produtivo


Sendo assim, urge que o Estado[1] junto ao Governo[1] criem[2], por meio de verbas governamentais, programas sociais que tenham como objetivo mostrar para os trabalhadores seus direitos e deveres. Esses programas sociais se fazem necessários, pois por meio deles espera-se que cada vez mais pessoas saibam seus direitos no local de trabalho, com o objetivo de frear a exploração trabalhista, para que isso não venha a se tornar um empecilho ainda maior no futuro.



[1] faltou vírgula

[2] crie



Notas

C1- 160

C2- 200

C3- 160

C4- 160

C5- 200
0
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