Avatar do usuário
Por Katsu
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77914
No século XIII, período da revolução industrial, patrões obrigavam seus operários a trabalharem por pelo menos 16 horas por dia os explorando ao máximo para obter grandes lucros. No Brasil hodierno, apesar da legislação trabalhista garantir direitos aos trabalhadores novas tecnologias permetiram que muitas dessas garantias fossem burladas deixando pessoas desamparadas. Sob tal ótica, sobre a exploração trabalhista na sociedade moderna, cabe analisar tanto a perda na qualidade de vida dos trabalhadores quanto a negligência governamental.
Incipientemente, é notório que o crescente processo de "uberização", que retira vínculos entre patrões e empregados, é prejudicial ao bem-estar do trabalhador. Segundo o pensador João Antônio N. Palmeira " O trabalho só dignifica o homem quando não o priva da vida", ou seja, um emprego não deve prejudicar o restante da vida da pessoa. Nesse sentido, essa nova forma de trabalho sem vínculo empregatício que não garante férias, licença médica, salário fixo e que obriga o indivíduo a trabalhar com jornadas acima de 8 horas por dia para assegurar bons rendimentos vai na contramão disso e reduz a qualidade de vida totalmente. Desse modo, é imprescindível mitigar essa situação que explora milhares de brasileiros todos os dias.
Por conseguinte, é inegável que o governo negligência tal situação ao não estabelecer regras claras para esse novo modo de trabalho. Aliás, nos anos 40 o presidente, Getúlio Vargas, criou na carteira de trabalho e estabeleceu direitos trabalhistas, porém a " uberização" não se enquadra nessas leis e os funcionários ficam sem garantias. É válido salientar que sem a regulamentação do Estado os profissionais ficam desamparados e sem opção são obrigados a aceitarem a trabalhar em condição desfavorável que somente benefícia aos "empregadores". Dessa forma, é essencial que o governo crie leia que protejam esses profissionais de qualquer abuso.
Infere-se, portanto, que essa precarização do trabalho é prejudicial ao trabalhador brasileiro devendo assim o Estado intervir. Logo, cabe ao Ministério do Trabalho por meio de uma nova legislação regulamentar a relação de trabalho entre trabalhadores e empresas de aplicativo visando a proteção social a esses empregados. Assim, a mesma situação da revolução industrial não se repetirá e milhares de pessoas terão a garantia de trabalhar com dignidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Flash
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77920
Katsu escreveu:No século XIII, período da revolução industrial,> patrões obrigavam seus operários a trabalharem por pelo menos 16 horas por dia os explorando ao máximo para obter gandes lucros.<achei que ficou muito grande e que seria melhor diminuir.) No Brasil hodierno, apesar da legislação trabalhista garantir direitos aos trabalhadores [,*]novas tecnologias permetiram[permitiam*] que muitas dessas garantias fossem burladas deixando pessoas desamparadas. Sob tal ótica[sob/sobre*], sobre a exploração trabalhista na sociedade moderna, cabe analisar tanto a perda na qualidade de vida dos trabalhadores quanto a negligência governamental.
Incipientemente, é notório que o crescente processo de "uberização", que retira vínculos entre patrões e empregados, é prejudicial ao bem-estar do trabalhador. Segundo o pensador João Antônio N. Palmeira " O trabalho só dignifica o homem quando não o priva da vida", ou seja, um emprego não deve prejudicar o restante da vida [restante da vida da pessoa fica meio estranho ao meu ver*] da pessoa. Nesse sentido, essa nova forma de trabalho sem vínculo empregatício que não garante férias, licença médica, salário fixo e que obriga o indivíduo a trabalhar com jornadas acima de 8 horas por dia para assegurar bons rendimentos vai na contramão disso e reduz a qualidade de vida totalmente. Desse modo, é imprescindível mitigar essa situação que explora milhares de brasileiros todos os dias.
Por conseguinte, é inegável que o governo negligência tal situação ao não estabelecer regras claras para esse novo modo de trabalho. Aliás, nos anos 40 o presidente, Getúlio Vargas, criou na carteira de trabalho e estabeleceu direitos trabalhistas, porém a " uberização"[repetições*] não se enquadra nessas leis e os funcionários ficam sem garantias. É válido salientar que sem a regulamentação do Estado os profissionais ficam desamparados e sem opção são obrigados a aceitarem a trabalhar em condição desfavorável que somente benefícia aos "empregadores". Dessa forma, é essencial que o governo crie leia [leis*]que protejam esses profissionais de qualquer abuso.
Infere-se, portanto, que essa precarização do trabalho é prejudicial ao trabalhador brasileiro[,*]devendo assim o Estado intervir. Logo, cabe ao Ministério do Trabalho por meio de uma nova legislação[,*] regulamentar a relação de trabalho entre trabalhadores e empresas de aplicativo[,*]visando a proteção social a esses empregados. Assim, a mesma situação da revolução industrial não se repetirá e milhares de pessoas terão a garantia de trabalhar com dignidade.[gostei, viu! Só acho que você deve cuidar da pontuação, tentar não repetir as palavras e melhorar a proposta de intervenção. Mas você está no caminho certo! ;)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
239 Exibições
por Adri25465
A exploração trabalhista na sociedade moderna
por Rayelli    - In: Outros temas
6 Respostas 
329 Exibições
por Rayelli
1 Respostas 
121 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
70 Exibições
por Pedro017
3 Respostas 
152 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
56 Exibições
por Nayara001sss
0 Respostas 
14 Exibições
por 18111998098
0 Respostas 
18 Exibições
por 18111998098
0 Respostas 
21 Exibições
por 18111998098
0 Respostas 
44 Exibições
por Walquiria0
desafios da pessoa com deficiencia

De acordo com o artigo 3º, inciso IV da Const[…]

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM