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O programa "Fantástico", fez uma reportagem no ano de 2013, mostrando uma invasão ao instituto "Royal", onde o instituto usava cães e camundongos em estudos científicos. O programa entra em debate com a sociedade sobre tal uso. Entrando em pauta, o uso de animais ainda é algo muito utilizado em empresas cosméticas, medicinais...
Essa medida de uso vem sido questionada nos últimos tempos. Muitas pessoas são contra a essas crueldades, e lutam por usos não agressivos. Cientistas mascaram esse uso, dizendo que os experimentos são poucos agressivos e menos prejudiciais aos animais, mas não é bem assim que as coisas funcionam.
São injetados produtos, toxinas, drogas em animais. Isso fere e pode levar o animal a perder sua vida. De acordo com a Lei 9.605/1998. art. 32 parágrafo 2: A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal, ou seja, o uso é proibido judicialmente e a pena é detenção de três meses a um ano, e multa.
O uso de outros testes, sem animais, já podem ser utilizados, afim de diminuir a exploração de animais. Alguns métodos podem ser utilizados como o "in vitro", que se trata de teste em material 3d. Outra maneira é a população se conscientizar e usar produtos veganos e com o símbolo cruelty free. As penas deveriam ser mais rígidas nos usos. Estudos científicos poderiam ser utilizados para encontrar novos métodos de testes que não tenha o uso de animais. O uso não é justificável, pois há vários tipos de testes eficazes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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