Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por naiaraneves
#54856
No livro "Quarto de despejo ",a autora e ,também personagem Carolina Maria de Jesus relata seu dia a dia como catadora e ,como ela sustenta seus três filhos sozinha na favela do Canindé,em São Paulo. O Livro faz uma crítica social voltada ao sofrimento de moradores de zinas periféricas e ,como são excluídos da sociedade. Em Tese ,o problema persiste devido a falta de infraestrutura e a mentalidade social.
Em primeiro plano,é imprescindível resaltar a falta de infraestrutura e políticas públicas voltadas a essa parcela da população. Segundo o filosofo Bauman ,a exclusão social é uma consequência da globalização ,visto que ,de acordo com estatísticas do IBGE ,aproximadamente 13,7 bilhões de pessoas sofrem com pobreza extrema no país.
Por conseguinte ,faz se necessário exemplificar a mentalidade social da sociedade brasileira .De acordo com o site Scielo ,a exclusão social é um fato histórico que desde a primeira revolução industrial,molda e reconstroe a relação entre proletariado e burguesia ,assim como o período de escravidão,os escravos eram vistos como objetos.
Em Dessarte ,é preciso mudar esse cenário e ,para que isso se concretize,o ministério da fazenda ,como sendo agente ,deverá destinar verbas aos Estados e municípios e ,este investirá em cursos gratuitos e vagas de estágio para a população que reside em zona periférica para que ,deste modo ,consigam ter uma profissão ,um emprego digno e portanto ,tentar diminuir os índices de probreza e exclusão social ,para que a utopia de igualdade se torne real para todos .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Em relação a grande porcentagem da c[…]

O termo evasão escolar é o ato de ab[…]

Hoje em dia os brasileiros estão cada vez m[…]

Achei ótima a sua redação, mu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM