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Por linsley
#84712
No filme extraordinário é retratado o personagem Auggie, que é portador de uma doença que deixa seu rosto deformado. Ao longo da trama é visto as dificuldades que o personagem e sua família passam por ele ser diferentes dos outros. A realidade retratada no filme pode ser relacionada à vivida atualmente, onde obteve-se "critérios" que definem seu valor e a partir desse valor é decidido se está ou não incluso nela. Surgindo assim, uma desigualdade resultante da descriminação.
É importante destacar que mesmo com todo o avanço da inclusão social ainda é bastante comum vermos mulheres, pessoas negras e amarelas, deficientes sendo julgados, excluídos e ridicularizados por terceiros. Como foi dito por Mark Manson: "Para enxergarmos claro, basta mudar a direção do olhar", Ou seja, é necessário olhar para outra direção e tomar um rumo diferente. Tornou-se comum vermos as pessoas mudarem de assunto quando é iniciado um debates sobre racismo e exclusão ou até mesmo fingirem que "isso não é nada demais" e que a sociedade está perfeita do jeito que é, e então continuamos em uma briga constante de silêncio.
Paralelamente, faz-se necessário ressaltar a importância da inclusão social, pois do mesmo modo que no filme Extraordinário o personagem conseguiu vencer suas dificuldades e medos com a ajuda da escolas e família, deixar claro o quanto é necessário que a criança seja ensinada o quão é importante respeitar e cuidar das pessoas e esse é o papel dos pais e da escola. Portanto as medidas devem se iniciar na educação, ensinar os pais a importância de a criança saber respeitas todos independentemente do gênero, cor, orientação sexual e patologia. Urge que o governo tome medidas para que os adultos que maltratam e maltratam tais pessoas, sejam punidos para que saibam a consequência de seus atos. Somente assim a sociedade poderá ser mais justa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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