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Por mariscc
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#108700
Diante ao mundo moderno é possível observar marcas do período industrial, onde trabalhadores eram submetidos a exercer múltiplas funções simultaneamente, visando o aumento de produção e diminuição do tempo. Em decorrência disso, o excesso de informações na sociedade contemporânea fez-se cada vez mais comum.
Nos dias atuais a globalização acentua a veiculação de referências, devido à tecnologia e à vasta gama social possuir acesso à internet e redes sociais. Logo, possuir o controle sobre a veracidade de dados compartilhados torna-se algo impraticável, consequentemente gerando materiais que não condizem com a realidade.
Além disso, o público infanto-juvenil passa a ser vulnerável, desconhecendo a realidade na qual está inserida. Desenvolvendo um fraco pensamento crítico e visão alienada por não conseguir filtrar a variedade de notícias, as quais podem gerar exaustão e diminuir a capacidade de entendimento quando não consumidas de maneira saudável. Outrossim ter condições médicas e transtornos mentais agravados ou desencadeados pela sobrecarga e fadiga de informação.
Por tanto, o diálogo escolar e familiar a fim de formar relações saudáveis entre o indivíduo e os veículos de conhecimento é de suma importância. Como também o aumento do suporte psicológico com auxílio de aulas e palestras na rede de ensino, ajudando a lidar com estresse e compulsão.

Obs.: Essa é minha primeira redação nesse estilo e não me satisfiz com o resultado. Então aceito o máximo de críticas construtivas que possam me ajudar a melhorá-la!! :D

:D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por VitorLobo
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#0
Oie. Sou iniciante aqui, então qualquer coisa não deixe de questionar minha correção! :)
Vamos lá.

Diante ao mundo moderno (após moderno precisa de vírgula, pois você acabou de citar o "sujeito", por assim dizer. Sugiro trocar "diante do mundo"por apenas "No mundo") é possível observar marcas do período industrial, onde trabalhadores eram submetidos a exercer múltiplas funções simultaneamente, visando o aumento de produção e diminuição do tempo (tempo de que?). Em decorrência disso, o excesso de informações na sociedade contemporânea fez-se cada vez mais comum. (você começou com uma boa contextualização, mas ela não se liga bem ao tema proposto. Essa última frase ficou bem vaga, como uma tentativa desesperada de ligar o trabalho excessivo ao excesso de informação.)

Nos dias atuais a globalização acentua a veiculação de referências, devido à tecnologia e à vasta gama social possuir acesso à internet e redes sociais. (Tome cuidado com a utilização de termos difíceis. Prefira os simples até ter domínio deles: ao invés de "ampla gama social", que tal "maioria da sociedade"?) Logo, possuir o controle sobre a veracidade de (dos) dados compartilhados torna-se algo impraticável, consequentemente gerando materiais que não condizem com a realidade. (Pelo fato da maioria das pessoas terem acesso a internet, não consegue-se controlar a veracidade dos fatos? Talvez seja melhor desenvolver a ideia falando sobre fake news, por exemplo)

Além disso, o público infanto-juvenil passa a ser vulnerável, desconhecendo a realidade na qual está inserida. (Pq especificamente os jovens são vulneráveis? E por qual motivo eles passam a ser vulneráveis? Se o motivo estiver relacionado ao parágrafo anterior (a questionável integridade das informações na rede), então não deveria começar esse parágrafo com um "Além disso", pois não dá a ideia de causa, e sim de outra informação adicionada) Desenvolvendo um fraco pensamento crítico e visão alienada por não conseguir filtrar a variedade de notícias, as quais podem gerar exaustão e diminuir a capacidade de entendimento quando não consumidas de maneira saudável. Outrossim (,) ter condições médicas e transtornos mentais agravados ou desencadeados pela sobrecarga e fadiga de informação. (como essa informação se liga as anteriores? E quem pode ter esse aumento de transtornos?)

Por tanto, o diálogo escolar e familiar a fim de formar relações saudáveis entre o indivíduo e os veículos de conhecimento é de suma importância. Como também o aumento do suporte psicológico com auxílio de aulas e palestras na rede de ensino, ajudando a lidar com estresse e compulsão.

No geral, acredito que seja necessário apenas atentar-se a pontuação e buscar desenvolver melhor as ideias no texto, trazendo referências e estruturando melhor seus argumentos. Lembre-se, o leitor não deve precisar pesquisar nada na internet para compreender a redação, além de precisar ser convencido. Como exercício, sugiro pesquisar redações nota máxima e e usá-las como base para elaborar redações de outros temas, tentando imitar a forma de organizar as ideias.

/0 Essa foi minha correção. Um bjo p ti e bons estudos! <3
2
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Por mariscc
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#108701
mariscc escreveu:Diante ao mundo moderno é possível observar marcas do período industrial, onde trabalhadores eram submetidos a exercer múltiplas funções simultaneamente, visando o aumento de produção e diminuição do tempo. Em decorrência disso, o excesso de informações na sociedade contemporânea fez-se cada vez mais comum.
Nos dias atuais a globalização acentua a veiculação de referências, devido à tecnologia e à vasta gama social possuir acesso à internet e redes sociais. Logo, possuir o controle sobre a veracidade de dados compartilhados torna-se algo impraticável, consequentemente gerando materiais que não condizem com a realidade.
Além disso, o público infanto-juvenil passa a ser vulnerável, desconhecendo a realidade na qual está inserida. Desenvolvendo um fraco pensamento crítico e visão alienada por não conseguir filtrar a variedade de notícias, as quais podem gerar exaustão e diminuir a capacidade de entendimento quando não consumidas de maneira saudável. Outrossim ter condições médicas e transtornos mentais agravados ou desencadeados pela sobrecarga e fadiga de informação.
Por tanto, o diálogo escolar e familiar a fim de formar relações saudáveis entre o indivíduo e os veículos de conhecimento é de suma importância. Como também o aumento do suporte psicológico com auxílio de aulas e palestras na rede de ensino, ajudando a lidar com estresse e compulsão.

Obs.: Essa é minha primeira redação nesse estilo e não me satisfiz com o resultado. Então aceito o máximo de críticas construtivas que possam me ajudar a melhorá-la!! :D
Eu removi os espaços que havia deixado entre os parágrafos por medo de acontecer algum problema no site, mas agora vi que dificultei a leitura :(

:D
0
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Por mariscc
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#108712
mariscc escreveu:
mariscc escreveu:Diante ao mundo moderno é possível observar marcas do período industrial, onde trabalhadores eram submetidos a exercer múltiplas funções simultaneamente, visando o aumento de produção e diminuição do tempo. Em decorrência disso, o excesso de informações na sociedade contemporânea fez-se cada vez mais comum.
Nos dias atuais a globalização acentua a veiculação de referências, devido à tecnologia e à vasta gama social possuir acesso à internet e redes sociais. Logo, possuir o controle sobre a veracidade de dados compartilhados torna-se algo impraticável, consequentemente gerando materiais que não condizem com a realidade.
Além disso, o público infanto-juvenil passa a ser vulnerável, desconhecendo a realidade na qual está inserida. Desenvolvendo um fraco pensamento crítico e visão alienada por não conseguir filtrar a variedade de notícias, as quais podem gerar exaustão e diminuir a capacidade de entendimento quando não consumidas de maneira saudável. Outrossim ter condições médicas e transtornos mentais agravados ou desencadeados pela sobrecarga e fadiga de informação.
Por tanto, o diálogo escolar e familiar a fim de formar relações saudáveis entre o indivíduo e os veículos de conhecimento é de suma importância. Como também o aumento do suporte psicológico com auxílio de aulas e palestras na rede de ensino, ajudando a lidar com estresse e compulsão.

Obs.: Essa é minha primeira redação nesse estilo e não me satisfiz com o resultado. Então aceito o máximo de críticas construtivas que possam me ajudar a melhorá-la!! :D
Eu removi os espaços que havia deixado entre os parágrafos por medo de acontecer algum problema no site, mas agora vi que dificultei a leitura :(
Por não ter o costume de escrever de forma digital, alguns termos ficaram separados ou juntos por falta de atenção :|

:D
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Por VitorLobo
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#108755
Oie. Sou iniciante aqui, então qualquer coisa não deixe de questionar minha correção! :)
Vamos lá.

Diante ao mundo moderno (após moderno precisa de vírgula, pois você acabou de citar o "sujeito", por assim dizer. Sugiro trocar "diante do mundo"por apenas "No mundo") é possível observar marcas do período industrial, onde trabalhadores eram submetidos a exercer múltiplas funções simultaneamente, visando o aumento de produção e diminuição do tempo (tempo de que?). Em decorrência disso, o excesso de informações na sociedade contemporânea fez-se cada vez mais comum. (você começou com uma boa contextualização, mas ela não se liga bem ao tema proposto. Essa última frase ficou bem vaga, como uma tentativa desesperada de ligar o trabalho excessivo ao excesso de informação.)

Nos dias atuais a globalização acentua a veiculação de referências, devido à tecnologia e à vasta gama social possuir acesso à internet e redes sociais. (Tome cuidado com a utilização de termos difíceis. Prefira os simples até ter domínio deles: ao invés de "ampla gama social", que tal "maioria da sociedade"?) Logo, possuir o controle sobre a veracidade de (dos) dados compartilhados torna-se algo impraticável, consequentemente gerando materiais que não condizem com a realidade. (Pelo fato da maioria das pessoas terem acesso a internet, não consegue-se controlar a veracidade dos fatos? Talvez seja melhor desenvolver a ideia falando sobre fake news, por exemplo)

Além disso, o público infanto-juvenil passa a ser vulnerável, desconhecendo a realidade na qual está inserida. (Pq especificamente os jovens são vulneráveis? E por qual motivo eles passam a ser vulneráveis? Se o motivo estiver relacionado ao parágrafo anterior (a questionável integridade das informações na rede), então não deveria começar esse parágrafo com um "Além disso", pois não dá a ideia de causa, e sim de outra informação adicionada) Desenvolvendo um fraco pensamento crítico e visão alienada por não conseguir filtrar a variedade de notícias, as quais podem gerar exaustão e diminuir a capacidade de entendimento quando não consumidas de maneira saudável. Outrossim (,) ter condições médicas e transtornos mentais agravados ou desencadeados pela sobrecarga e fadiga de informação. (como essa informação se liga as anteriores? E quem pode ter esse aumento de transtornos?)

Por tanto, o diálogo escolar e familiar a fim de formar relações saudáveis entre o indivíduo e os veículos de conhecimento é de suma importância. Como também o aumento do suporte psicológico com auxílio de aulas e palestras na rede de ensino, ajudando a lidar com estresse e compulsão.

No geral, acredito que seja necessário apenas atentar-se a pontuação e buscar desenvolver melhor as ideias no texto, trazendo referências e estruturando melhor seus argumentos. Lembre-se, o leitor não deve precisar pesquisar nada na internet para compreender a redação, além de precisar ser convencido. Como exercício, sugiro pesquisar redações nota máxima e e usá-las como base para elaborar redações de outros temas, tentando imitar a forma de organizar as ideias.

/0 Essa foi minha correção. Um bjo p ti e bons estudos! <3
2
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Por mariscc
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#108760
VitorLobo escreveu:Oie. Sou iniciante aqui, então qualquer coisa não deixe de questionar minha correção! :)
Vamos lá.

Diante ao mundo moderno (após moderno precisa de vírgula, pois você acabou de citar o "sujeito", por assim dizer. Sugiro trocar "diante do mundo"por apenas "No mundo") é possível observar marcas do período industrial, onde trabalhadores eram submetidos a exercer múltiplas funções simultaneamente, visando o aumento de produção e diminuição do tempo (tempo de que?). Em decorrência disso, o excesso de informações na sociedade contemporânea fez-se cada vez mais comum. (você começou com uma boa contextualização, mas ela não se liga bem ao tema proposto. Essa última frase ficou bem vaga, como uma tentativa desesperada de ligar o trabalho excessivo ao excesso de informação.)

Nos dias atuais a globalização acentua a veiculação de referências, devido à tecnologia e à vasta gama social possuir acesso à internet e redes sociais. (Tome cuidado com a utilização de termos difíceis. Prefira os simples até ter domínio deles: ao invés de "ampla gama social", que tal "maioria da sociedade"?) Logo, possuir o controle sobre a veracidade de (dos) dados compartilhados torna-se algo impraticável, consequentemente gerando materiais que não condizem com a realidade. (Pelo fato da maioria das pessoas terem acesso a internet, não consegue-se controlar a veracidade dos fatos? Talvez seja melhor desenvolver a ideia falando sobre fake news, por exemplo)

Além disso, o público infanto-juvenil passa a ser vulnerável, desconhecendo a realidade na qual está inserida. (Pq especificamente os jovens são vulneráveis? E por qual motivo eles passam a ser vulneráveis? Se o motivo estiver relacionado ao parágrafo anterior (a questionável integridade das informações na rede), então não deveria começar esse parágrafo com um "Além disso", pois não dá a ideia de causa, e sim de outra informação adicionada) Desenvolvendo um fraco pensamento crítico e visão alienada por não conseguir filtrar a variedade de notícias, as quais podem gerar exaustão e diminuir a capacidade de entendimento quando não consumidas de maneira saudável. Outrossim (,) ter condições médicas e transtornos mentais agravados ou desencadeados pela sobrecarga e fadiga de informação. (como essa informação se liga as anteriores? E quem pode ter esse aumento de transtornos?)

Por tanto, o diálogo escolar e familiar a fim de formar relações saudáveis entre o indivíduo e os veículos de conhecimento é de suma importância. Como também o aumento do suporte psicológico com auxílio de aulas e palestras na rede de ensino, ajudando a lidar com estresse e compulsão.

No geral, acredito que seja necessário apenas atentar-se a pontuação e buscar desenvolver melhor as ideias no texto, trazendo referências e estruturando melhor seus argumentos. Lembre-se, o leitor não deve precisar pesquisar nada na internet para compreender a redação, além de precisar ser convencido. Como exercício, sugiro pesquisar redações nota máxima e e usá-las como base para elaborar redações de outros temas, tentando imitar a forma de organizar as ideias.

/0 Essa foi minha correção. Um bjo p ti e bons estudos! <3
Muito obrigada pela correção!!! Quando passei a redação para o papel percebi vários dos erros que você pontuou, e a maioria foi por falta de atenção ou pressa. Tentarei aprimorar em todos os pontos que pequei :D <33

:D
1
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Por aborges234
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#108763
Oie, tudo bem?

Pontuei sua redação e da para perceber que voce tem o conhecimento, mas falta organiza-los, estrutura da redação e alguns errinhos de português.

Se voce quiser, posso fazer uma correção completa via Whatsapp ou email! E enviar alguns modelos prontos para te ajudar a evoluir na estrutura.

43 9 9821-3885

Att, Ana.
1
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Por mariscc
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#108773
aborges234 escreveu:Oie, tudo bem?

Pontuei sua redação e da para perceber que voce tem o conhecimento, mas falta organiza-los, estrutura da redação e alguns errinhos de português.

Se voce quiser, posso fazer uma correção completa via Whatsapp ou email! E enviar alguns modelos prontos para te ajudar a evoluir na estrutura.

43 9 9821-3885

Att, Ana.
Obrigada pela pontuação!!
Como eu comentei com o outro corretor, percebi vários erros ao passar a redação para uma folha, e a estrutura ficou realmente bagunçada :?

:D
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