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Quando fala-se em serviço público são diversos os pensamentos de modificação do serviço para sua melhoria. São pensamentos desde a falta de recursos físicos, na maioria se não em todas as áreas de atuação do governo, até a ausência de empatia pior parte dos servidores.

O serviço prestado pelo Estado muitas vezes deixa a desejar ao se tratar do atendimento ao público, uma vez que, em todas as áreas faltam recursos físicos. Como ocorre com a saúde pública, onde por vezes os médicos, servidores públicos, não prestam um bom serviço por falta de materiais hospitalares para o atendimento. A ausência de atendimento também ocorre quando a unidade de saúde não pussui profissional para manusear seus equipamentos, ou seja, faltam médicos na unidade para o atendimento. Esses são exemplos da ausência de recursos físicos.

A carência de empatia dos servidores públicos durante a atuação destes no desenvolvimento das suas funções é uma atitude percebida por todos que necessitam do serviço público. Essa falta de empatia, segundo estudiosos, perpassa diversos caminhos. Um deles é a ausência de recursos físicos, pois a redução dessa ausência traria mais eficácia e eficiência pro serviço desenvolvido tornando, assim, o servidor mais entusiasmado em sua função.

Urge, portanto que são diversos os problemas do serviço público no Brasil, mas eles precisam e devem ser superados, tonando as medidas cabíveis, para que toda a população seja atendida com ênfase e entusiasmo com o intuito de solucionar os problemas que essa sociedade possui naquele momento, pois, segundo a constituição federa de 1988, todos possuem direito ao serviço público de qualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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