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Por dudaduque8
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A série “Sex Education”, mostra o personagem Adam fora do ambiente escolar e não concluindo sua vida acadêmica. Nesse sentido, a evasão escolar é uma realidade no Brasil que infelizmente afeta os adolescentes que não possuem estímulo para estudar. Desse modo, a lacuna educacional e a omissão do Estado vêm ressaltando essa problemática.

Sob esse cenário, é válido destacar que a ausência da escola está entre os desafios da evasão escolar. Nessa perspectiva, segundo o filósofo Immanuel Kant “o homem é aquilo que a educação faz dele”, ou seja, o conhecimento adquirido é essencial para o ser humano. Nesse âmbito, é notória que a lacuna escolar reflete na educação, haja vista, a falta de estímulo devido as escolas integrais e a ausência do investimento nas escolas públicas, na qual muito alunos não possuem uma educada eficaz. Assim, ações são imprescindíveis para atenuar esse quadro em questão que torna o ambiente insalubre.

Ademais, a falta de ação do Estado é uma das causas para o inacesso escolar. Acerca disso, de acordo com o John Locke “cabe ao Estado fornecer medidas que garantam o bem-estar coletivo”, isto é, a autoridade deve suprir políticas para manter o acesso escolar para crianças e adolescentes. Isso ocorre porque, o descaso governamental influencia na evasão escolar, por exemplo, a falta de oportunidades entre os alunos que precisam trabalhar para ajudar a família. Com isso, enquanto a inércia estatal permanecer, a ausência das escolas na vida infantil não haverá solução.

Portanto, medidas devem ser tomadas para que o desestímulo escolar seja mitigado. Dessa forma, é dever do governo federal, juntamente com o Ministério da Educação, ampliar as oportunidades nas escolas e a criação de projetos democráticos para solucionar a omissão nas escolas por meio de palestras educacionais e campanhas midiáticas. Essa cautela, terá finalidade de amenizar a lacuna estatal e garantir a igualdade. Logo, será possível tornar os preceitos de “Immanuel Kant” uma realidade no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por dudaduque8
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O que posso melhorar na C2,c3 e C4?
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