Avatar do usuário
Por ShiroBakah
Quantidade de postagens
#123156
A série "Segunda Chamada" demonstra as dificuldades que os alunos, já adultos, enfrentam ao voltarem aos estudos após terem abandonado por uma causa maior. De forma análoga, no Brasil, isso não é diferente, muitos deixam as escolas por muitos motivos, como: dificuldade financeira e efeitos da pandemia

Primeiramente, vale ressaltar a situação econômica precária das famílias. Segundo o levantamento do IBGE, 48, 8% dos brasileiros com mais de 25 anos não concluíram o ensino médio e 39, 1% deles apontaram as dificuldades financeiras como o principal motivo. Isso ocorre pela necessidade que sentem em trabalhar cedo para ajudar os pais com as despesas da casa, no início tentam conciliar o trabalho com os estudos, mas devido ao extremo cansaço, priorizam o quarto e é mais importante para a família, ou seja, o trabalho.

Outrossim, cabe salientar a influência que a pandemia em relação a evasão. Com o início das aulas online, de acordo com o portal de notícias G1, mais de 171% dos jovens estavam fora das escolas por conseguinte da falta de uma internet decente para Assis as aulas e realizar as tarefas, o que dificultou o aprendizado e atrasou o ensino da maioria dos alunos. Sendo incapazes de acessarem e acompanharem as aulas, a desistência foi a única opção a se seguir. A pandemia também trouxe problemas psicológicos a todos os jovens, o que apenas agravou a situação.

Diante dos fatos, o Ministério da Educação juntamente ao Governo devem promover atividades e recompensas para beneficiar os alunos como uma maneira de incentivar a permanência na escola pelo conhecimento. Também, medidas devem ser tomadas para uma melhora da vida do aluno e sua família. A partir disso, os jovens terão mais tempo para focarem nos estudos e garantirem seu futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O trabalho infantil e a evasão escolar
por violetta    - In: Outros temas
2 Respostas 
224 Exibições
por Mylike
Evasão escolar
por Lalazera    - In: Outros temas
0 Respostas 
38 Exibições
por Lalazera
1 Respostas 
168 Exibições
por annaluiza5
0 Respostas 
70 Exibições
por tainara0o
Evasão escolar e suas consequências
por mimia16    - In: Outros temas
0 Respostas 
162 Exibições
por mimia16
5 Respostas 
574 Exibições
por melissa934
Evasão Escolar
por muitilo    - In: Outros temas
0 Respostas 
48 Exibições
por muitilo
Evasão escolar pos pandemia
por hendriac    - In: Outros temas
0 Respostas 
107 Exibições
por hendriac
evasão escolar em questão no brasil
por Joycevito    - In: Outros temas
0 Respostas 
123 Exibições
por Joycevito
O aumento da evasão escolar no Brasil
por laladiasc    - In: Outros temas
0 Respostas 
58 Exibições
por laladiasc

@Triny206 @Amandx193 @Flicker2307 @Felipe082 Eaiii[…]

Bancos na era digital

na atualidade o setor bancário, tem passado[…]

Conforme o estatuto da pessoa com deficiênci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM