Avatar do usuário
Por ShiroBakah
Quantidade de postagens
#123156
A série "Segunda Chamada" demonstra as dificuldades que os alunos, já adultos, enfrentam ao voltarem aos estudos após terem abandonado por uma causa maior. De forma análoga, no Brasil, isso não é diferente, muitos deixam as escolas por muitos motivos, como: dificuldade financeira e efeitos da pandemia

Primeiramente, vale ressaltar a situação econômica precária das famílias. Segundo o levantamento do IBGE, 48, 8% dos brasileiros com mais de 25 anos não concluíram o ensino médio e 39, 1% deles apontaram as dificuldades financeiras como o principal motivo. Isso ocorre pela necessidade que sentem em trabalhar cedo para ajudar os pais com as despesas da casa, no início tentam conciliar o trabalho com os estudos, mas devido ao extremo cansaço, priorizam o quarto e é mais importante para a família, ou seja, o trabalho.

Outrossim, cabe salientar a influência que a pandemia em relação a evasão. Com o início das aulas online, de acordo com o portal de notícias G1, mais de 171% dos jovens estavam fora das escolas por conseguinte da falta de uma internet decente para Assis as aulas e realizar as tarefas, o que dificultou o aprendizado e atrasou o ensino da maioria dos alunos. Sendo incapazes de acessarem e acompanharem as aulas, a desistência foi a única opção a se seguir. A pandemia também trouxe problemas psicológicos a todos os jovens, o que apenas agravou a situação.

Diante dos fatos, o Ministério da Educação juntamente ao Governo devem promover atividades e recompensas para beneficiar os alunos como uma maneira de incentivar a permanência na escola pelo conhecimento. Também, medidas devem ser tomadas para uma melhora da vida do aluno e sua família. A partir disso, os jovens terão mais tempo para focarem nos estudos e garantirem seu futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
A Evasão escolar no Brasil
por Thayner    - In: Outros temas
0 Respostas 
65 Exibições
por Thayner
Evasão escolar no Brasil
por Naiaraad    - In: Outros temas
0 Respostas 
56 Exibições
por Naiaraad
Evasão escolar
por Shinata    - In: Outros temas
0 Respostas 
43 Exibições
por Shinata
1 Respostas 
117 Exibições
por mary642
O aumento da evasão escolar no Brasil
por francsilva    - In: Outros temas
0 Respostas 
56 Exibições
por francsilva
O AUMENTO DA EVASÃO ESCOLAR NO BRASIL
por Larii457658    - In: Outros temas
0 Respostas 
35 Exibições
por Larii457658
A evasão escolar e a violência no Brasil.
por Berimb    - In: Outros temas
0 Respostas 
393 Exibições
por Berimb
0 Respostas 
56 Exibições
por Julio923249
Evasão Escolar
por Em2    - In: Outros temas
0 Respostas 
41 Exibições
por Em2
trabalho infantil e evasão escolar
por manunnl    - In: Outros temas
1 Respostas 
153 Exibições
por Casey12

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM