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Por karoloseki
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#122419
"Escritores da liberdade" é um filme norte americano que retrata as dificuldades encontradas por uma professora devido ao desinteresse e desmotivação de seus alunos, os quais são motivados pela discrepância na sociedade. Fora do teor fictício, a realidade condiz com a permanência da evasão escolar. À vista do exposto, dois fatores são propulsores desse cenário: a negligência estatal e a ineficácia das leis.
Em primeira análise, é perceptível que a ausência do Estado torna o combate à fuga de estudante em ambientes educacionais árduo. Nessa lógica, de acordo com o contratualista John Locke, o Estado deve garantir o bem-estar social, no entanto há um dado do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas de que a cada 100 alunos que ingressam na escola na 1 série, 5 não concluem o ensino fundamental, o que retrocede a função estatal, pois mesmo com esse problema, a execução de projetos que amenizam a desigualdade social, como a distribuição de renda, a oferta de empregos bem remunerados e a consolidação de doações de alimentos a essa parcela carente, com o objetivo de erradicar a necessidade de jovens abandonarem a escola para trabalhar não são realizadas. Dessa forma, a negligência do Estado é lamentável, pois o direito de educação não é garantido, favorecendo a evasão escolar.
Em segunda análise, outro aspecto que encadeia a problemática é a ineficácia e má utilização das leis. Nesse sentido, o sociólogo Gilberto Dimenstein relata em sua obra " O Cidadão de Papel" de que, embora o Brasil possua um sólido aparato legislativo, este se mantém apenas no plano teórico, pois na prática não ocorre. Diante disso, é notório que mesmo com a promulgação da Lei Diretrizes e Bases da Educação, a qual, propõe que um número elevado de casos de evasão escolar ferem os direitos das crianças e adolescentes, e devem ser denunciados, permanece apenas na Constituição, já que ainda há no Brasil casos em que jovens não frequentam escolas e a atuação do Conselho Tutelar é ausente. Diante disso, a promulgação de leis ineficazes é inadmissível, visto que o aumento da evasão escolar colabora para a perpetuação dessa mazela social
Portanto, medidas são necessárias diante do aumento da fuga de jovens de ambientes escolares. Para tanto, é imprescindível que o Governo, em conjunto do Ministério Público, promova a redução da desigualdade social, por intermédio de projetos públicos que realizem a doação de alimentos e roupas, distribuição das verbas governamentais aos mais carentes, leis eficazes que garantam o direito de educação das crianças e adolescentes e a oferta de empregos com um maior ganho salarial, com a finalidade de erradicar a evasão escolar. Logo, caso todas essas intervenções sejam feitas de maneira adequada, o filme "Escritores da Liberdade" deixará de ser uma realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por mari799
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#122485
um conselho n comece os desenvolvimento com em primeira análise e em segunda análise procure conectivos válidos para melhor nota
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