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Por muitilo
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De acordo com o art. 205 da constituição federal de 1988, pontua-se que é dever do Estado oferecer educação de qualidade para todos. Contudo, nota-se que ainda existem alguns entraves quando o assunto é educação para todos no Brasil, principalmente do acesso à permanência. Destarte, é imprescindível destacar que além de oferecer acesso a educação para todos, é necessário pensar em formas de permanência dos estudantes, assim como medidas que possam frear a evasão escolar.
Insta ressaltar, mormente, que o acesso a educação não chega para todos, e quando chega não chega com condições e incentivos para que segure os alunos, o que corrobora para a evasão escolar. Dessa forma, é necessário pensar além da expansão de escolas, se faz necessário planejar formas de expandir o ensino como também de políticas públicas de permanência na escola, assim como existe em Universidades Federais, para que dessa forma, possa haver incentivos para que alunos não deixem a escola.
Infere-se, portanto, a necessidade da criação de programas de bolsas, desde iniciação cientifica, como de auxílios para estudantes carentes. Nesse contexto, é imperioso que o Estado tome iniciativa, junto com os poderes municipais, estaduais e federal, como também possam atribuir ao professor a função de atuar e contribuir com pesquisas e projetos, com o fito de que os alunos fiquem mais engajados em atividades na escola. Assim, a perspectiva dos alunos sobre uma educação de escola enfadonha, pode ser que deixe de se tornar uma realidade e o ambiente escolar passa ser mais acolhedor, evitando assim evasões escolares e contribuindo para o bem estar da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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:D Olá, poderia de fazer um sugestã[…]

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