Avatar do usuário
Por Aika
Quantidade de postagens
#94803
A animação "Naruto "- criado pelo mangaká japonês Masashi Kishimoto em 1997- relata a estória de um garoto determinado, que apesar de suas dificuldades não desiste. Tal obra, está longe da realidade vivida na evasão escolar problema ainda a ser combatido no Brasil. Essa situação ocorre não só pelo desinteresse dos alunos como as vezes dos professores, mas também por motivo de trabalho. Desse modo, tornando-se fundamental a análise desse cenário para reverter esse quadro.
Nessa linha de raciocínio, é primordial destacar que a carência de investimentos em aulas mais elaboradas deriva da ineficácia do poder público, no que diz respeito à criação de mecanismos, os quais coíbam tais recorrências. Sob a perspectiva do personagem Naruto Uzumaki, deve-se ter a determinação e comprometimento para fazer acontecer. Entretanto, é notório o rompimento desse comportamento no cenário Brasileiro, visto que, devido à baixa de atuação das autoridades, as aulas se tornam desestimulantes para seus alvos. Desta maneira, é evidente a ineficiência administrativa dessa situação caótica.
Além disso, é imperativo pontuar que a busca por um trabalho tão cedo apresenta-se como outro desafio da problemática. De acordo com a animação "Naruto ", devemos aprender com nossos mentores. Sob esse conceito abordado, deve-se apresentar orientações para os jovens que estão em busca de um trabalho. Logo, é substancial o combate à evasão escolar, já que a busca por trabalho contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Infere -se, portanto, que ainda existem entraves para garantir a diminuição da evasão escolar. Assim, cabe ao Congresso Nacional, investir e desenvolver palestras para estimular mais seus mestres, tornando-os ousados ao ponto de atrair melhor os alunos e dando a orientação necessária. Dessa forma, poderemos alcançar nossos objetivos como o personagem Naruto alcançou o seu, se tornando Hokage.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#0
Aika escreveu:@Aika,
@geoca Dá uma olhada na minha redação
Oioi, tudo bem? Aqui está a análise da sua redação:



Espero que eu tenha lhe ajudado de alguma forma e que continue escrevendo por aí! Até a próxima! Beijão 💖
0
Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#95393
Aika escreveu:@Aika,
@geoca Dá uma olhada na minha redação
Oioi, tudo bem? Aqui está a análise da sua redação:



Espero que eu tenha lhe ajudado de alguma forma e que continue escrevendo por aí! Até a próxima! Beijão 💖
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
94 Exibições
por camilycrds
0 Respostas 
124 Exibições
por md363
0 Respostas 
142 Exibições
por camssq
0 Respostas 
163 Exibições
por Cristhyan123
0 Respostas 
99 Exibições
por halterex
Evasão escolar
por Ros3    - In: Outros temas
0 Respostas 
85 Exibições
por Ros3
0 Respostas 
86 Exibições
por Exuca666
Evasão Escolar
por lucxrdoso    - In: Outros temas
1 Respostas 
122 Exibições
por lucxrdoso
0 Respostas 
95 Exibições
por Lararp
Evasão escolar no Brasil
por JaumL    - In: Outros temas
1 Respostas 
118 Exibições
por JaumL

ManoelSan , JoaoPedro72

"Onde está /Meu irmão sem i[…]

Anna1 corrige pra mim ?🙏🏻

Bheatriz , Mylike ManoelSan AmaCris Poderi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM