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Por 3Lissa
#82341
Torna-se conhecimento que desde as civilizações antigas, já existe o conceito de escola. Entretanto, no século XXI, devido a dificuldade de acesso e financeira, muitos indivíduos abandonam as instituições de ensino, é inegável o grande fator responsável pela evasão escolar sempre foi o social, a falta de suporte do estado e dificuldades econômicas.

Nesse contexto, segundo dados do IBGE mostram que pelo menos 1,3 milhões de estudantes, entre 15 e 17 anos, não concluem os estudos por causa do trabalhar para ajudar os pais, no Brasil se vive uma crise econômica acarretando assim a falta de emprego em algumas áreas, abrindo portas para o trabalho informal por ser mais fácil e prático, onde não é obrigatório ter uma certa frequência escolar.

Outro aspecto a ser abordado é a saúde tanto física e mental dos jovens nós tempos atuais, problemas de saúde decorrente de acidente ou biológico impede o aluno de ir até a escola, tal qual os transtornos mentais como ansiedade, crises de Pânico e depressa. Estão cada vez mais em pauta no Brasil e no mundo, também impede muitos jovens de sair de casa, em alguns casos a falta de interesse e compreensão nas aulas.

Dessa maneira, com o objetivo de alterar o crescente abandono escolar, é o dever das escolas e Ministério da Público elaborar estratégias pedagógicas atrativas para pais e alunos, assim como um bom relacionamento entre escola e família. Buscar atrair o interesse novamente para os estudos e a importância de sempre buscar o melhor seguindo o caminho da educação.
    Competência 1

    Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

    Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

    Competência 2

    Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

    Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

    Competência 3

    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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    Competência 4

    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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    Competência 5

    Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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