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Por gislanesilva
#77668
Olá a todos! Quem estiver disponível peço que, por favor corrijam a minha redação! :)


Segundo o documentário Fora de Série produzido pela Universidade Federal Fluminense (UFF), retrata o passado de três jovens que cursam a Educação de Jovens Adultos (EJA) abordando a trajetória que os levaram a abandonar a formação regular. Sendo como "bloqueios" a questão financeira, falta de apoio, relacionamentos e mobilidade.
Tendo em vista que, vários fatores pode ocasionar a razão da evasão escolar como metodologias inapropriadas, falta de suporte familiar elevando a níveis inoportunos na educação. Na frase do filósofo Aristóteles, "A educação tem raízes armagas, mas seus frutos são doces", esclarece perfeitamente em virtude da evasão de alunos sem perspectivas de um futuro melhor.
Contudo, a falta de suporte famíliar e o estigma associado a uma péssima qualidade na educação escolar, leva em conta o desemprego e baixa mobilidade; gerando uma intergeracionalidade. No Brasil, quase 11 milhões de Jovens entre 15 a 29 anos não estudam nem trabalham. Um diálogo como esse soa preocupante devido a questão financeira e social.
Portanto, cabe o governo se estabilizar para ampliar as metodologias de ensino na escola, levando em consideração ao apoio as crianças e adolescentes no incentivo a leitura e atividades apropriadas para o desenvolvimento de competências e habilidades para a preparação de um futuro melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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