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Por AndriWin
#74193
A Constituição Federal de 1988, documento Jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prorrogativa não tem se reverbado com enfâse na prática quando se observa a quantidade da Evasão escolar, dificultando a educação da civilização brasileira perante as dificuldades econômicas enfrentadas pela sociedade. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência governamental e famíliar ao incentivo da criança e do adolescente, pois é perante a isso que existem tantos jovens nas ruas na prática de roubos e uso de drogas. A falta de incentivo ao estudo permite aos adolescentes seguirem outros caminhos.
Ademais, é fundamental apontar as dificuldades econômicas como um grande impulsionador ao problema enfrentado. Sabe-se que muitos jovens param de estudar cedo para poderem trabalhar e ajudar no sustento da casa, como é o caso das regiões mais pobres do Brasil. Diante a tal exposto que o Brasil é um país de terceiro mundo, pois os investimentos á educação são precários. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se portanto, a necessidade de combater esse obstáculo. Para isso é imprescindível que o governo por intermédio dos responsáveis da Educação, tome atitudes de maiores investimentos e condições de estudos para toda sociedade, a fim de reduzir os adolescentes nas ruas, e aumentar os mesmo em locais de ensino. Paralelamente é imperativo a utilização de palestra incentivando os pais do quão importante é impor o estudo aos filhos. Assim, consolidará uma sociedade com mais educação e menos crimes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Katsmoking , poderia corrigir pra mim, por favor?

bom dia! assim que eu estiver um tempinho, estarei[…]

bom dia, Cauannex li seu texto e deixei minhas ob[…]

O romance filosófico "Utopia&q[…]

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