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Por Dianah
#72491
Observa-se que a cada ano que passa a evasão escolar aumenta, são inúmeros jovens deixando o ensino de lado, seja ele por motivos de distância escolar, pelos alunos que moram na zona rural e não tem acesso a uma escola perto de suas casas, financeira ou até mesmo pela falta de incentivo, acabam decidindo por si que "Estudar é uma perda de tempo".
Com isso podemos entender o porquê de tantos jovens sem uma profissão, e sabemos que hoje para ter uma boa renda é necessário um bom conhecimento. Com o agravamento da Pandemia que começou em 2020, podemos ver que o índice de exclusão escolar aumentou de uma forma brusca, isso porquê o principal modo de ensino é pelo EAD e as famílias de baixa renda não tem acesso a internet.
Podemos notar um número significativo de alunos que largaram a escola e pararam de estudar, segundo a folha G1, a porcentagem de estudantes desmotivados a estudar chega a 54%, na maior parte alunos do ensino médio.
Levando em consideração tudo isso, podemos perceber que é necessária uma mudança, desde o pensamento dos jovens sobre estudo, ao sistema de educação. É preciso olhar para os jovens que não tem acesso a tais materiais escolares, usar de modo eficiente o tempo em sala de aula, persuadir aos jovens que, á necessidade do estudo é fazer do país um lugar mais igualitário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Spayke
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#72547
Oi bom dia. Antes de tudo eu não tenho tanto domínio em redação ainda então se eu falar alguma coisa sem sentido releve por favor. Mas vamos lá:

• INTRODUÇÃO: Sua introdução ficou boa, você relata o aumento da evasão escolar ao passar dos anos, porém poderia acresentar mais algumas informações (eu não sei direito quais são kkk, mas tem sites na internet de como começar bem uma introdução, recomendo assistir)

• DESENVOLVIMENTO 1: Seu desenvolvimento começa com um conectivo "Com isso" e eu acho que deu uma ideia de continuação (acho que poderia ser utilizado ainda na introdução). Você abordar também as dificuldades da pandemia para esse problema, mas está faltando dados ou outras informações que comprovem o que você está defendendo.

• DESENVOLVIMENTO 2: No desenvolvimento 2 você já começa com algo que já ficou esclarecido antes no seu texto, e isso acho que deu uma ideia de "enrolação" ou falta de conteúdo (caso eu esteja errado me perdoe). Logo depois você indica um dado estatístico, que foi a única informação, o seu texto todo (ou sem sua maioria) só foi baseado no seu argumento porém sem nada que comprovasse, mostrando uma ineficiência de conhecimento de mundo.

• CONCLUSÃO: Chegamos na parte em que temos que pensar em possíveis soluções para o problema. Para fazer uma boa conclusão é necessário responder algumas perguntas nela: O que vai fazer? Quem vai fazer? Quando vai fazer? Como vai fazer? E a última perguntar (Por quê vai fazer?) pode ser essa mesmo que eu disse ou você pode aprofundar alguma das perguntas anteriores, dando mais informações sobre, por exemplo, como vai fazer.

É isso! No geral eu gostei da sua redação, porém o erro maior foi a falta de dados ou informações (como livros, autores, citações, dados estatísticos) que comprovem e enriqueçam o seu ponto de vista. Espero que continue melhorando! Torço por você!

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Se vocês puderem corrigir minha redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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