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Por Matgre
#71176
É notório que a evasão escolar vem crescendo cada vez mais na sociedade brasileira. Dentre outros fatores essa falta de vontade ao estudo certamente vai comprometer na sua capacidade de aprendizagem e no seu crescimento profissional, mas também gerando cada vez mais futuros cidadãos sem conhecimento e objetivo de vida, assim aumentando o número de desempregados no país.
Entretanto, o êxodo escolar gera um grande obstáculo para o crescimento proporcional dos indivíduos, isso porque a sociedade exige do cidadão uma instituição acadêmica que se associa a isso o sonho individual de autorrealização profissional. Segundo pesquisas feitas pelo IBGE em 2010 aos tempos de hoje, muitas famílias brasileiras passam necessidades básicas dentro de suas casas, como falta de alimento e vestimenta, assim tendo que seus filhos deixem a escolas e passam a trabalhar para ajudar dentro de casa.
Outrossim, não existe só necessidade básicas e sim também falta de acesso à escola e além disso a forma de ensino aplicada que é muito atrasada, pois muitos alunos vão se modernizando com a tecnologia e acabam deixando para trás a escola e assim gerando uma grande defasagem escolar e também o aumento do desemprego no país.
Torna-se perceptível, portanto, que a evasão escolar é prejudicial para a sociedade brasileira, uma vez que prejudica o desenvolvimento e o crescimento do país. Para amenizar essa problemática, o ministério da educação deve fiscalizar e apresentar panoramas gráficos com o porquê de acontecer a evasão escolar e fazer uma forma de suprir essa falta de estudo, assim atraindo os alunos de volta a escola e acabar com a falta de estudo, gerando uma melhora dos alunos em suas escolhas de formações acadêmicas e diminuir o índice de desemprego.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

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