• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por JoaooPBG
#68972
A educação é a base da sociedade, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é um direto básico de todo jovem. Porém nem todos desfrutam desse direito, muitas vezes saindo da escola por desinteresse ou por necessidade de trabalhar. Tais situação são os grandes obstáculos para superar a evasão escolar em nosso país.

De acordo com uma pesquisa do IBGE, cerca de 39% dos alunos que saem da escola, vão para o mercado de trabalho, sendo muito deles de baixa renda, que vão trabalhar para ajudar a sustentar suas casas. Esse jovem devido a situação em que se encontra, não vê vantagem em estar na escola, muitas vezes vendo sua família passando dificuldades e mal conseguindo pagar as contas. O estado fornece a educação, mas não fornece os itens básicos para a sua sobrevivência.

Outro ponto explicito, é o desapego da aprendizagem, na mesma pesquisa aponta que 29%, saem por pleno desinteresse de estar na escola. Situação a qual se deve pelo sistema de ensino brasileiro ser falho e baseado em decorar e não entender a matéria. Como também o fato de muitas matérias, à primeira vista do aluno parecerem inúteis, e sem real importância em nossa vida cotidiana.

Portanto o Ministério da Educação, em conjunto com outros órgãos de educação, deve alterar o meio de ensino, através de uma pesquisa sobre uma melhor abordagem escolar, para que os jovens não vejam a escola como algo chato, e sim tenham vontade de ir. Pois se a educação é a base da sociedade, a escola é a essência da educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Emilly128182
#68973
No que se refere ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, é um problema não só local mais global,destaca-se um problema grave mental e social, causando danos a vítima.
Certamente o acontecimento pode influenciar na vida da pessoa, nos estudos, no trabalho, comprometendo relações com familiares e amigos,segundo o ministério da mulher, família e direitos humanos,Dos 159 mil registros feitos pelo Disque Direitos Humanos ao longo de 2019, 86,8 mil são de violações de direitos de crianças ou adolescentes, um aumento de quase 14% em relação a 2018.
Ademais destaca-se um enfraquecimento da justiça brasileira quanto tal ato.O crime é classificado em abuso ou exploração sexual, sendo a principal diferenciação o fator lucro. Enquanto o abuso sexual é a utilização da sexualidade de uma criança ou adolescente para a prática de qualquer ato de natureza sexual, a exploração é mediada por lucro, objetos de valor ou outros elementos de troca.
Portanto é necessário mais apoio da parte da justiça por a vítima, para ajudar na sua saúde mental, podendo tentar ter uma vida melhor e mais produtiva depois de ser maltrada com tanta crueldade.

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM