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Por M20clara
#67506
A constituição Federal de 1988 é a lei básica brasileira que busca garantir a integridade dos seres vivos e do ambiente em que estão inseridos. No entanto, essa legislação não tem sido suficiente no que se refere á questão da evasão escolar no Brasil, uma vez que problema continua atuando fortemente no contexto atual,Assim, a lei sendo enfraquecido,dificulta-se a resolução desse impasse.
Em primeira análise, torna-se evidente a influência do fator sociocultural. Sob tal perspectiva, é oportuno assinalar que, conforme o pensador Émile Durkeim, a sociedade deve ser analisada de maneira crítica e distanciado do senso comum. Nesse sentido, a proposta do sociólogo pode ser aplicada quando se analisa a evasão escolar no Brasil. Destarte, decorrer criticamente essa problemática é o primeiro passo para a consolidação de um país equânime.
Ademais, é cabível pontuar que a ineficácía das leis corrobora a persistência da vicissitude.
A esse respeito, o filósofo grego Aristóteles afirmou que o objetivo da política é promover a vida digna aos cidadãos. Nessa lógica, a conjuntura vigente contrasta o ideal aristotélico, posto que a evasão escolar. Assim
medidas precisam ser tomadas pelas autoridades competentes, a feto de atenuar o revés.
Infere-se, portanto, que o imbróglio abordado
necessita ser solucionado. Logo, os interlocutores da informação, como noticiários
televisivos e canais da imprensa em outras plataformas, devem promover a relevância sobre problemática. Dessa forma, a ação iniciada no presente será capaz de modificador
o futuro de todo sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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