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Por raquelalunax
#66875
A evasão escolar é um problema que está presente na nossa sociedade há um certo tempo, tornando se algo frequente e relativamente “normal”, muitos jovens acabam abandonando as escolas para seguir outros caminhos ou por falta de oportunidades de aprendizagem, fazendo com que ele opte a seguir o lado errado, alguns jovens prefere o caminho mais longos e outros os mais curtos sendo nenhum deles o melhor para eles.
A grande porcentagem dos casos de Evasão escolar acontece em Favelas e comunidades, onde moram e vivem pessoas de baixa classe social, isso ocorre devido a falta de estrutura familiar ou psicológica, fazendo com que o número cresça sempre.
No cenário em que vivemos atualmente de pandemia em que as aulas estão sendo remotas é um grande incentivo para o abandono escolar, como a falta de internet, celular ou computador. A falta de estrutura e matérias para as aulas remotas faz com que jovens e crianças com futuros promissores abandonem os estudos.
Assim sendo, projetos poderiam ser criados, que conscientize os alunos a não abandonar a escola e os ajude a tomar decisões melhores para seu futuro, contando com a ajuda da escola e do governo, oferecendo materiais de qualidades á seus alunos, afim de que tenham um aprendizado melhor, dando valor ao que realmente importa que é estudar e desta forma tenhamos menos jovens abandonando os estudos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Olá! Alguém poderia me auxiliar por[…]

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