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Por Logos
#57946
Evasão escolar no Brasil

Na rua, são vistas crianças e adolescentes quando o sinal está vermelho, pedindo dinheiro, vendendo balas, utilizando cartazes como pedido de ajuda e oferecendo trabalho, como limpar vidros de carros. Essas pessoas deveriam estar estudando, tendo uma infância decente, sem trabalho, construindo conhecimento para conseguirem evoluir e conquistar um futuro melhor.; porém não conseguem devido àa família e a postura do governo em investimentos na educação e na qualidade de vida do povo.
Muitas famílias não concordam que seus filhos frequentem a escola, por não terem frequentado, assim não acreditam que isso vá mudar a vida do indivíduo, desestimulando a criança a aprender e de procurar conhecimento, sendo assim não se importam com a escola, continuando a geração de pessoas que não apoiam a ida de seus filho. Já outras famílias apenas não deixam , pois precisam da ajuda de seus filhos em casa, os privando de adquirir conhecimento para sobrevivência dele e de sua família.
O sistema de educação brasileiro é falho, escolas públicas são mal estruturadas, os materiais não são de boa qualidade e pouco acessíveis, fazendo com que, muitas vezes, crianças e adolescentes passem todo o ano letivo sem livros e materiais, os transportes escolares de baixa qualidade ou até inexistentes, fazendo com que a ida a escola seja mais desestimulante.
É necessário que o Ggoverno tome medidas para que as questões familiares e estruturais das escolas sejam resolvidas, e assim, o índice da população fora da escola cairá. Posto isso, o Ministério da Educação deve investir mais na estrutura das escolas públicas, tanto na estrutura física quanto no sistema de ensino. E o Ministério do Desenvolvimento Social deve criar medidas, que ajudem tais famílias a fim de que elas trabalhem recebendo uma melhor renda, adquirindo uma melhor qualidade de vida, e consequentemente, consciência da importância do planejamento e da escola para o futuro de crianças e adolescentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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