Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por EduardaGS
#52208
Os avanços tecnológicos e sociais permitiram que o desenvolvimento acerca da educação para todos no Brasil crescesse. Ainda assim, obstáculos nos meios culturais, pedagógicos, geográficos e socioeconômicos sustentam o contínuo problema da evasão escolar.
Nesse sentido, é importante destacar os reflexos que se intensificam a desigualdade social e de renda. Dessa maneira, o abandono da escola vem de diversos fatores como, por exemplo, trabalhar para aumentar a renda familiar, a dificuldade dos jovens em aprender, por conta do ensino precário, problemas no deslocamento até as instituições de ensino, além da falta de apoio dos pais e do governo no quesito de estimular os jovens. Como consequência, aumentam as incertezas na futura inserção no mercado de trabalho, assim como, em muitos casos, a evasão escolar se relaciona na entrada para a criminalidade e promoção da violência social.
Em segunda análise, atuação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que por meio da Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional, deveria juntamente das escolas, prestar amparo aos jovens. Contudo, os centros de ensino transferem essa responsabilidade ao Conselho Tutelar, em vez de combater e previnir o problema com meios efetivos e eficazes.
Conclui-se portanto, que o governo juntamente da Assistência Social, do Conselho Tutelar e dos Ministérios da Educação, da Saúde e do Transporte, devem estimular os jovens a frequentar a escola por meio de projetos e políticas públicas, que envolvam atividades e documentários mostrando os benefícios da formação escolar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, docu[…]

Primeiro de tudo, você está indo con[…]

Formas de representar o que se vê e expressa[…]

Estar com o corpo em constante movimento beneficia[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM