Os mesmos, acabam tendo essas escolhas por empregos prematuros, reprovações constantes e falta de se adaptar com o meio escolar. Cabe ainda apontar que essas desistências não são um ato voluntário dos alunos, mas sim uma imposição sofrida pelo estudante.
Vê- se portanto, que cabe aos órgãos escolares uma maior vigilância e atenção com estes alunos, para que assim possam juntos conciliar uma forma de estudar e não evadir, e assim também a escola oportunizar palestras de incentivos ao estudo e conclusão do ensino médio, e por fim ainda a família dos mesmo, contribuírem para intensificar a frequência e interesse escolar, para que juntos possam influenciar significativamente a aprendizagem formal do aluno.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada