Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Nico
#51307
"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele" frase do sociólogo Immanuel Kant,ostra-se que a educação é a base para se formar o cidadão. Atualmente é evidenciado que a evasão Escolar está muito presente, significando que o acesso á educação que é a base para todos está distante para muitos estudantes. Portanto a omissão governamental e a negligência
Escolar são fatores relevantes para o aumento da desistência de alunos nas escolas.
Sob esse viés é possível ter uma ampla percepção da falta ativa do governo nas instituições escolares. Sendo assim a falta de investimento tanto na infraestrutura quanto no incentivo de propagandas educacionais, capacitação de profissionais prontos para atender as necessidades dos alunos quando não se sentem bem. Não incentivando os estudantes a pensar no seu futuro, nem em se sentirem bem com tantas exigências em questões de estudo sem auto ajuda das escolas.
Outrossim a negligência escolar é bem presente nos colégios. Devido ao fato de não estarem tão atentos aos estudantes em questões de problemas que levam a diminuição do aprendizado. Resultados de que façam com que os alunos se sintam apreensivos em pedir ajuda.
No entanto são necessários medidas para que possam diminuir essa evasão Escolar. Sendo necessários medidas do Ministério da Educação. Buscando formas de atrair a atenção dos estudantes por meio das mídias sociais , já que os alunos estão conectados o tempo todo na internet, com jogos divertidos de interação, também aplicando capital nas estruturas para que se adequem a todas as instituições de ensino, além de programas educacionais de apoio aos alunos, um tempo que podem ser feitos para que eles consigam ajuda para resolver seus problemas e a capacitação de profissionais que possuam todo o tipo de suporte para que haja uma melhor interação dos alunos no meio e que faça com que eles se sintam confortáveis em conversar sobre seus problemas pessoais. Sendo assim meio pelo qual a educação permanecerá na vida dos cidades formando cada vez mais seu intelecto e deixando aptos para viver em sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

acho que na C4 vou ficar com uns 160, na C5 talvez[…]

luizhsn , só segunda,marque-me novamente

A constituição de 1988 documento jur[…]

A Constituição Federal, promulgada e[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM