Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Rosileide
#48530
A Constituição Federal de 1998, preferência artigo número 6°, o direito à educação com inerente a todo cidadão brasileiro, não entanto, no Brasil. Observa-se o contrário, como a questão da evasão escolar, acarretando assim um grave problema para a sociedade.
Em primeira análise, deve-se ressaltar as vezes que medidas governamentais para combater o abandono escolar. Muitos exemplos dessa causa é a falta de interesse dos Estudantes, dificuldade no transporte escolar, muitas vezes falta de ensino de qualidade,trabalho, gravidez na adolescência, entre outros. Nesse sentido traz problemas pode ocasionar um baixo desenvolvimento do país. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John John Locke, configura-se como uma relação ao "contrato social", só que o estado não cumpre sua função de garantia que todos, Principalmente as crianças e adolescentes, desfrutem desse direito social tão importante.
Em segunda análise, é fundamental apontar a educação como um dos principais fatores no desenvolvimento de um país,como,no Brasil. No entanto, a dificuldade no ensino brasileiro está muito presente. Impulsionando em muitos casos de evasão escolar, a entrada a criminalidade e a violência, a falta de emprego. Segundo dados do Ministério da Saúde. 3,4 milhões de jovens encontra-se fora da escola por ano, dessa forma é inadmissível que cenário continue a pendurar.
Portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos ,para isso é importante que o governo , junto com escolas e famílias, por intermédio de campanhas, palestras, incentivem todos os jovens e crianças a frequentarem a escola . A partir dessas ações espera-se promoveu melhorias na educação
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

olá , desculpa a demora para a correç[…]

INSTRUÇÕES PARA A REDAÇ&Atild[…]

olá sou wagner123 e venho corrigir a sua[…]

vittorzao EduardoHh anaagomide A Crise[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM