Por Kecianegon
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#42835
Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Diretos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à educação e ao bem-estar social. No entanto, percebe-se que, na atual realidade brasileira, não há o cumprimento dessa garantia, haja vista que o país enfrenta desafios na redução da evasão escolar. Nesse contexto, torna-se evidente como causas a falta de políticas públicas, bem como a falta de consciência social.
Convém ressaltar, a princípio, que a carência de políticas públicas mostra-se como um dos desafios para a redução da evasão escolar. Nessa perspectiva, Abraham Lincoln, célebre personalidade política americana, disse, em um dos seus discussos, que a política é serva do povo e não o contrário. Em relação a tal afirmação , nota-se uma inconformidade na questão da evasão escolar e a atuação do Estado brasileiro, no sentido de que, ao contrário do que Lincoln explanou, a política atual não serve o povo com ações, planos e metas públicas que atuem na problemática abordada, fazendo com que sua resolução seja quase utópica. Assim, é inadmissível, que um país signatário dos direitos humanos permita que sua população padeça de forma a contrariar a ideia que tal declaração defende.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é questão da falta de conscientização social. Nessa lógica, o filósofo, karl Marx, teceu diversas críticas em suas obras sobre a atuação governamental em relação à educação cidadã nas sociedades. Em se tratando do abandono da vida escolar por crianças e adolescentes , é possível perceber que as críticas de Marx se fundamenta, pois o Estado brasileiro não promove a conscientização social em nenhuma de suas instâncias , como, por exemplo, os meios de comunicação , ferindo, Assim, a cidadania e as garantias constitucionais..
Logo, medidas estratégicas são necessárias para promover a reduçao da evasão escolar. Sendo assim, a população , por meio de um projeto social online, deve criar uma campanha de incentivo, que trabalhe paralelamente com ações governamentais , como na questão do constante abandono do ambiente escolar brasileiro. Tal Campanha, deve ter repercussão nacional e representantes de todos os estados brasileiros , para que se possa cobrar do Estado maiores ações, projetos, planos e investimentos públicos voltados para a sociedade. Espera-se dessa forma, que a população exerça seu protagonismo e trabalhe em parceria com o poder público na busca por melhoras na sociedade, afim de que a evasão escolar seja minimizada .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Kecianegon
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#42840
Kecianegon escreveu:Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Diretos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à educação e ao bem-estar social. No entanto, percebe-se que, na atual realidade brasileira, não há o cumprimento dessa garantia, haja vista que o país enfrenta desafios na redução da evasão escolar. Nesse contexto, torna-se evidente como causas a falta de políticas públicas, bem como a falta de consciência social.

Convém ressaltar, a princípio, que a carência de políticas públicas mostra-se como um dos desafios para a redução da evasão escolar. Nessa perspectiva, Abraham Lincoln, célebre personalidade política americana, disse, em um dos seus discussos, que a política é serva do povo e não o contrário. Em relação a tal afirmação , nota-se uma inconformidade na questão da evasão escolar e a atuação do Estado brasileiro, no sentido de que, ao contrário do que Lincoln explanou, a política atual não serve o povo com ações, planos e metas públicas que atuem na problemática abordada, fazendo com que sua resolução seja quase utópica. Assim, é inadmissível, que um país signatário dos direitos humanos permita que sua população padeça de forma a contrariar a ideia que tal declaração defende.

Além disso, outra dificuldade enfrentada é questão da falta de conscientização social. Nessa lógica, o filósofo, karl Marx, teceu diversas críticas em suas obras sobre a atuação governamental em relação à educação cidadã nas sociedades. Em se tratando do abandono da vida escolar por crianças e adolescentes , é possível perceber que as críticas de Marx se fundamenta, pois o Estado brasileiro não promove a conscientização social em nenhuma de suas instâncias , como, por exemplo, os meios de comunicação , ferindo, Assim, a cidadania e as garantias constitucionais.

Logo, medidas estratégicas são necessárias para promover a reduçao da evasão escolar. Sendo assim, a população , por meio de um projeto social online, deve criar uma campanha de incentivo, que trabalhe paralelamente com ações governamentais , como na questão do constante abandono do ambiente escolar brasileiro. Tal Campanha, deve ter repercussão nacional e representantes de todos os estados brasileiros , para que se possa cobrar do Estado maiores ações, projetos, planos e investimentos públicos voltados para a sociedade. Espera-se dessa forma, que a população exerça seu protagonismo e trabalhe em parceria com o poder público na busca por melhoras na sociedade, afim de que a evasão escolar seja minimizada .



@Ashiley
@Jaklyni
@Andree
@Anna1
Corrigam minha redação? Por favor!! Preciso muito de uma avaliação. Agradeço desde já!!
0
Por Kecianegon
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#42841
@Ashley
@jaklyni
@Andree
Corrigam minha redação??? Por favor!! Preciso muito de alguém que avalie e dê uma nota pra eu poder melhorar.
0
Por Kecianegon
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#43007
Ok!! Vou aguardar, agradeço desde já!!
0
Avatar do usuário
Por LuisMOZI
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#43023
Oi @Kecianegon, vou tentar te ajudar :D :D

Repertório de inicio - normalmente , tbm tento começar as minhas redações com esse repertório ,acho q sempre entra certinho no texto. :P

Tese-perfeitinha , n vi nenhum erro .

Problemática - ambas propostas ficaram claras , mas essa "falta de consciência social" me pareceu ruim ,da próxima vez tenta não culpar a população ,coloca como culpado o Estado ,pela ausência de incentivos educacionais . ;)

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Diretos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à educação e ao bem-estar social. No entanto, percebe-se que, na atual realidade brasileira, não há o cumprimento dessa garantia, haja vista que o país enfrenta desafios na redução da evasão escolar. Nesse contexto, torna-se evidente como causas a falta de políticas públicas, bem como a falta de consciência social.


Convém ressaltar(esse teu convém não é legal ,tenta começar da seguinte forma - coloque "EM PRIMEIRO PLANO ,VALE SALIENTAR QUE ...",fica bem melhor ,cria uma continuidade ;) , a princípio, que a carência de políticas públicas mostra-se como um dos desafios para a redução da evasão escolar. Nessa perspectiva, Abraham Lincoln, célebre personalidade política americana, disse, em um dos seus discussos, que a política é serva do povo e não o contrário. Em relação a tal afirmação , nota-se uma inconformidade na questão da evasão escolar e a atuação do Estado brasileiro, no sentido de que, ao contrário do que Lincoln explanou, a política atual não serve o povo com ações, planos e metas públicas que atuem na problemática abordada, fazendo com que sua resolução seja quase utópica. Assim, é inadmissível, que um país signatário dos direitos humanos permita que sua população padeça de forma a contrariar a ideia que tal declaração defende.

Além dissoDICA-"Em segundo plano , outra dificuldade enfrentada é questão da falta de conscientização social. Nessa lógica, o filósofo, karl Marx, teceu diversas críticas em suas obras sobre a atuação governamental em relação à educação cidadã nas sociedadesGenérico, especifique . Em se tratando do abandono da vida escolar por crianças e adolescentes , é possível perceber que as críticas de Marx se fundamenta, pois o Estado brasileiro não promove a conscientização social em nenhuma de suas instâncias errado , como, por exemplo, os meios de comunicação , ferindo, Assim, a cidadania e as garantias constitucionais..

Logo, medidas estratégicas são necessárias para promover a reduçao da evasão escolar. Sendo assim, a população , por meio de um projeto social online, deve criar uma campanha de incentivo, que trabalhe paralelamente com ações governamentais , como na questão do constante abandono do ambiente escolar brasileiro. Tal Campanha, deve ter repercussão nacional deve ter repercussão nacional ... COMO VAI TER ESSA REPERCUSSÃO e representantes de todos os estados brasileiros , para que se possa cobrar do Estado maiores ações, projetos, planos e investimentos públicos voltados para a sociedade. Espera-se dessa forma, que a população exerça seu protagonismo e trabalhe em parceria com o poder público na busca por melhoras na sociedade, afim de que a evasão escolar seja minimizada (n esquece o ponto final )




OBS: achei teu texto tem uma estrutura bem parecida com a minha . Gostei . Fiz essa correção rápido pq a bateria ta quase acabando kkkkkk , espero ter te dado uma ajuda e que vc tenha entendido esse resumo ... me marca na sua proxima redação , vou tentar ser mais detalhista :D ;)

NÃO DESISTA!! Justos vamos conseguir o 1000 ;)
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Avatar do usuário
Por LuisMOZI
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#43025
VOLTEI KKK , esqueci de explicar ... essas partes vermelhos (tirando o repertório ) são erros de grafia ou repetições.
OBS 2 : percebi que errei os códigos de aplicação de cor , foi mal :( :(

NÃO DESISTA!! Justos vamos conseguir o 1000 ;)
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Por Kecianegon
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#43140
Muito obrigada pela correção!! Vou tentar melhorar... 👍🏻😁
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