Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Blzmya
#41598
A obra cinematográfica "Escritores da Liberdade" retrata uma historia de uma professora que protagoniza uma turma no qual, alunos demonstram desinteresse e rebeldia por conta das desigualdades do seu meio social. Desacreditados por está de frente de um sistema educacional deficiente, a principal protagonista do filme, Erin, resolve adotar novos métodos de ensino. Fora da ficção, hodiernamente no Brasil, o contexto vivido no filme faz, lamentavelmente, analogia as constantes defasagens de estudantes, pois alem das escolas faltarem investimentos o trabalho é um dos principais motivo da evasão.
Em primeiro lugar, a situação das escolas públicas brasileiras intensificam a evasão de adolescente, pois uma pesquisa de 2016 feita pelo MEC, revelou"34% dos alunos que chegam ao 5º ano de escolarização ainda não conseguem ler", e o principal motivo são os espaços de aprendizagem que se tornam pouco atrativo, devido a livros desatualizados e o péssimo desempenho dos alunos, além do material didático não chegar na mão de todos. Nesse mesmo âmbito, ocorre ausência de recursos e investimentos para ter ensino adequado e com isso a desvalorização do aluno e do ensino público que vem desmotivando os estudantes a permanecerem nas escolas.
Em decorrência desses fatos abordados acima. É importante destacar que o trabalho é uma das maiores causas de evasão escolar. Diversos alunos que abandonam as escolas têm problemas financeiros e recorrem ao trabalho para ajudar na renda familiar. Esse fato ocorre devido a dificuldade de conciliar o estudo e trabalho, e a maneira mais fácil que muitos enxergam é o abandono do ano letivo.
Portanto, o abandono escolar é um problema recorrente em nosso país. As instituiçoes devem adotar novos metodos de ensino como aconteceu no filme escritores da Liberdade" com o objetivo de minimizar as desistências de alunos Acresce também, que o governo deveria investir financeiramente e elaborar projetos nas escolas para que o ensino tragam mais acesso ao conhecimento e com ajuda do ministério da educação proporcionar livros atualizados e  materiais pedagógicos que incentivem o debate em sala entre professores e alunos, de modo que o estudante sinta-se valorizado no processo de aprendizagem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A série estadunidense Grey’s Anatomy […]

Em um episódio da série Grey's Anato[…]

Muito obrigado pela correção e dicas[…]

No decorrer do tempo houve diversas epidemias, o q[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM