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Por Viih10
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De acordo com o sociólogo Zygmunt Bauman " nenhuma sociedade que esquecer a arte de questionar deve esperar encontrar resposta para resolver os problemas que a afligem ". A partir dessa máxima, contextualiza-se a necessidade de não negligenciar a evasão escolar no Brasil, visto que, no raciocínio do autor os problemas devem ser discutidos e não silenciados. Nesse contexto, torna-se imprescindível analisar as causas e consequências do tema, considerando, a negligência governamental, e a falta de campanhas sobre o assunto.

Em primeira análise, deve-se ressaltar que a evasão escolar é um problema que aflige a sociedade brasileira. De acordo com o filósofo italiano Norberto Bobbio, em sua obra " Dicionário de Política " o estado deve cumprir o seu papel de mantenedor dos direitos sociais dos indivíduos. Diante de tal exposto, observa -se que o governo deve interferir e procurar soluções para resolver os problemas da sociedade e não negligencia-lo, sendo um deles o avanço da evasão escola no país.

Ademais, muitos jovens abandonam as escola por ter a necessidade de ingressar no mercado de trabalho, em muitas das vezes para ajudar a família em casa. Diante desse cenário, é evidente que a falta de campanhas de conscientização e apoio a esses jovens, faz com que muitos deles não tenham conhecimento sobre o quanto terminar os estudos é importante, para a vida profissional.

Depreende -se, portanto, a necessidade de encontrar soluções para o problema. Desse modo, cabe ao governo federal, por meio do ministério da educação, implementar campanhas e palestras nas escola, a fim de informar sobre a importância de terminar os estudos e não abandonar a escola. Cabe também, ao governo federal, oferecer apoio aos estudantes de baixa renda, atraves de programas sociais. Assim a evasão escolar, diminuirá no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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