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Por isaroche
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#117370
É notável que a saída dos jovens do âmbito escolar é um problema bastante persistente no cenário contemporâneo brasileiro. De acordo com o pensamento de Paulo Freire, o educador brasileiro diz que o indivíduo pode utilizar a educação para superar as desigualdades sociais a que é submetido. Embora a citação aponte que a potência educacional seja fundamental para a cidadania, a teoria não entra em prática devido a adversidade na mobilidade infantojuvenil e a desvalorização do profissional nas escolas. Logo, faz-se necessário analisar as consequências destas causas.

Em primórdio, é preciso salientar que há um desinteresse dos aulistas para com esse cenário. Dados da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) apontam que aproximadamente, cerca de 40% dos alunos largam os estudos. Além disso, o problema se amplia, visto que dados da mesma instituição apontam que 20% dos alunos lidam com problemas financeiros, logo, priorizando o emprego. Dado as causas primordiais relacionadas a tal adversidade, é com base nisso que entra o estudo para o combate à esse obstáculo.

Em decorrência das causas, há uma desvalorização dos professores nas esferas sociais, tanto na remuneração salarial quanto no âmbito socioeducativo, ferindo a mobilização e a motivação do corpo docente. Immanuel Kant defende que o homem é aquilo que a educação faz dele, instruindo a consequência do vínculo parental que colaboram com o discente que não frequenta o âmbito escolar, o instigando a permanecer na mesma situação.

Com base na tese, é preciso desenvolver medidas para suprir o problema. O Ministério da Educação, juntamente da ONG Avante - Educação e Mobilização Social, devem motivar o público-alvo, — pais e alunos — por meio de palestras em lugares de fácil acesso, a fim de incentivar essas pessoas a priorizar o meio didático. Cabe também as instituições de ensino, desenvolverem atividades extracurriculares didáticas e comunicativas, criando um ambiente de estudo convidativo. Assim, concretizando o pensamento freiriano, solidificando uma nação iminente para as dificuldades vindouras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por OlrenBeat
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#117374
NOTA FINAL 920!
Olá! Vamos à correção da sua redação.

Em primeiro lugar, é importante destacar que você apresentou uma boa introdução, com a contextualização do tema e a citação de um pensador relevante para o assunto. No entanto, houve alguns problemas na organização das ideias e no uso dos conectivos ao longo do texto.

Na primeira parte do desenvolvimento, você aborda as causas da evasão escolar. É interessante mencionar dados estatísticos para embasar seus argumentos, mas é preciso tomar cuidado com a forma como esses números são apresentados. Por exemplo: "Dados da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) apontam que aproximadamente, cerca de 40% dos alunos largam os estudos." A expressão "aproximadamente, cerca de" soa redundante e pode ser substituída por apenas uma delas. Além disso, faltou explicar melhor como os problemas financeiros afetam diretamente a permanência dos jovens na escola.

Na segunda parte do desenvolvimento, você discute as consequências da evasão escolar relacionadas à desvalorização dos professores. Aqui também seria interessante trazer mais informações ou exemplos concretos para sustentar seu argumento.

No último parágrafo — em que se espera encontrar uma proposta de intervenção — há algumas falhas importantes. Em primeiro lugar, não ficou claro qual seria exatamente essa proposta: motivar pais e alunos através de palestras? Desenvolver atividades extracurriculares nas instituições de ensino? Ambas as opções juntas? Além disso, faltaram detalhes sobre como essas medidas seriam implementadas (quem seriam os responsáveis, como seria feita a divulgação etc.) e qual seria o impacto esperado delas.

Por fim, é importante destacar que houve alguns problemas de gramática e ortografia ao longo do texto. Por exemplo: "desinteresse dos aulistas" (em vez de "alunos"), "lidam com problemas financeiros, logo, priorizando o emprego" (a vírgula não deveria estar ali) e "instituições de ensino, desenvolverem atividades extracurriculares didáticas" (faltou concordância entre sujeito e verbo).

Em resumo, sua redação apresentou boas ideias sobre o tema proposto. No entanto, é preciso trabalhar mais na organização das informações e no uso correto da língua portuguesa para garantir uma melhor compreensão do seu texto pelo leitor. Espero ter ajudado!

Sua redação possui 9 desvios!
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Por isaroche
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#119621
Muito obrigada pela correção!!!!! :D
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