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Por Rafael762
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O artigo 6° da Constituição Federal Brasileira assegura aos cidadãos diversos direitos sociais básicos, entre os tais, torna-se presente o direito à educação. Entretanto, o Brasil insiste em evidenciar altas taxas de incapacitação dos alunos, acarretando consigo um grande número de evasão escolar acompanhado de fatores sociais, econômicos e emocionais.

Ademais, o défict da educação brasileira se arrasta por anos, escândalos nos últimos tempos foram revelados por investigações que trouxeram à tona práticas corruptas além de desvios de recursos públicos destinados à educação. Além disso, a pandemia do novo coronavírus acentuou ao sentimento dos alunos aversão à escola e impactou diretamente na evasão de boa parte dos discentes.

Entretanto, alguns alunos são obrigados pela sua condição sócio-econômica a evadir da instituição de ensino. Ademais, a falta de planejamento familiar faz com que seja necessário a cooperação dos mesmos no trabalho e na obtenção de renda para a sustentação de sua família. Dessa maneira, as circunstâncias desfavoráveis condenam o aluno à fatídica escolha de estudar ou ajudar para que sua família não passe fome, visto que, parte dos alunos que saem da escola para trabalhar vivem em estado de insegurança alimentar.

Portanto, é necessário que políticas públicas educacionais sejam implementadas no Brasil a longo prazo, através do Ministério da Educação em conjunto com a rede estadual e municipal. Além disso, os demais direitos descritos no artigo 6° devem ser assegurados ao aluno e à sua família, de forma que, o aluno não esteja na escola simplesmente, mas que, o estado forneça toda estrutura e apoio para que o aluno estude e o faça com qualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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