- 04 Nov 2021, 19:37
#80897
ótima introdução com repertório e tese (causas da problemática).
Em primeira análise, evidência-se que a má qualidade de ensino. Sob essa ótica, que cerca 4 milhões de estudantes brasileiros de 6 a 34 anos abandonaram as escolas em 2020, o que representa 8,4% de evasão escolar, segundo quem?. Dessa forma, vemos que tais porcentagens são reflexos de um ensino desqualificado[vírgula aqui]pois,[vírgula indevida]a falta de ônibus escolares interfere na ida até as escolas, além de professores dedicados de fato a ensinar.
Meu anjo, peraí. Como você chegou nessa falta de ônibus? que salto lógico foi esse? o problema num era a má qualidade de ensino? então porque você está falando que a evasão ocorre devido ao transporte público?
Além disso, é notório que a necessidade de trabalhar para manter os custos de casa infelizmente é a realidade de muitos. Desse modo [vírgula]“Devemos tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais na medida de sua desigualdade” de acordo com Arístoteles Aristóteles. Consoante a isso, alunos e alunas devem ter suas necessidades ouvidas e supridas para não precisarem terem que escolher entre trabalho e estudo.
Faltaram as consequências e conclusão do parágrafo.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham conter a evasão escolar no Brasil. Dessa maneira, cabe ao Governo Federal, disponibilizar verbas para a aquisição de transportes escolares e melhores processos seletivos para a aquisição de novos professores (as), além de ajustar de maneira justa o auxílio emergencial para famílias mais carentes, a fim de que a evasão escolar acabe e todos as desigualdades sejam sanadas.
Você não justificou por que o ensino é de baixa qualidade.