Avatar do usuário
Por Karviro
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76900
No ano de 1932,entrava em vigor o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova,que seria um documento escrito por educadores com a finalidade de demonstrar novos caminhos para uma melhor educação no Brasil.Na atualidade,ainda e visto que o sistema educacional do Brasil e falho,pois,além da falta de um recompensamento futuro ao término dos estudos,os alunos por dificuldades de ingressar no mercado de trabalho acaba por não continuar a frequentar a escola ocasionado a evasão.
Primeiramente,é mister um maior investimento na educação por parte do Estado,pois,um país sem uma estrutura educacional atrativa acaba por fazer seus estudantes pararem de ir às aulas,como mostra os dados da PNAD(Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios)de 2019,que cerca de 20% dos jovens brasileiros não completaram a educação básica,algo que é bastante preocupante,porque,além de abaixar a qualidade de vida dessas pessoas prejudica à economia do país.
Ademais,com a crescente taxa de desemprego junto a baixa remuneração contribuí para uma visão pressimista que dacai sobre a educação,é por sua vez sem um investimento necessário não terá capacidade de fazer com que os estudantes terminem os estudos,contrariando o pensamento de Paulo Freire,educador e filósofo brasileiro,onde diz que a educação é investimento que trará resultados promissores no futuro.
Dessa forma,é imprescindível a atuação do governo federal,por meio do Ministério da Educação e das instituições de ensino,na busca de novas formas mais atrativas de passar conteúdos para os alunos como passeios educativos,aulas mais interativas e peças teatrais afim de mudar a visão do aluno sobre a escola e garantir a sua completa formação que é defendida na Constituição Federal.Também com maiores estímulos para que empresas passem a contratar mais jovens com salários dignos,pois,como dizia Paulo Freire esse investimento garantirá um bom retorno no futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Karviro
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76901
Eu não sei marcar ninguém kssksk nem usar usar essa plataforma direito
0
Avatar do usuário
Por anasilva1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77518
Olá @Karviro. Peço desculpas pela demora, mas aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação (vírgula, ponto)
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo
7Comentário adicional


No ano de 1932,entrava em vigor o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova,que seria um documento escrito por educadores com a finalidade de demonstrar novos caminhos para uma melhor educação no Brasil.Na atualidade,ainda 1e visto que o sistema educacional do Brasil 1e falho,pois,além da falta de um recompensamento futuro ao término dos estudos,os alunos por dificuldades de ingressar no mercado de trabalho 1acaba por não continuar a frequentar a escola 3ocasionado a evasão.

❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura adequada para redação ENEM


7Primeiramente,é mister um maior investimento na educação por parte do Estado,pois,um país sem uma estrutura educacional atrativa acaba por fazer seus estudantes pararem de ir às aulas,como 1mostra os dados da PNAD(Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios)de 2019,que cerca de 20% dos jovens brasileiros não completaram a educação básica,algo que é bastante preocupante,porque,além de abaixar a qualidade de vida dessas pessoas prejudica 1à economia do país.

➤ Esse parágrafo possui elementos adequados, mas a estrutura não é boa. O desenvolvimento possui, geralmente, três ou quatro períodos, abrindo com o tópico frasal (que equivale a um pequeno resumo do que será abordado a partir das teses mostradas na introdução) + um para contextualização + um para argumentação + um período para fechar as ideias apresentadas. Recomendo que você substitua o excesso de vírgulas por pontos.
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Ademais,com a crescente taxa de desemprego junto a baixa remuneração 1contribuí para uma visão 2pressimista que 2dacai sobre a educação, 1é por sua vez sem um investimento necessário não terá capacidade de fazer com que os estudantes terminem os estudos,contrariando o pensamento de Paulo Freire,educador e filósofo brasileiro,onde diz que a educação é investimento que trará resultados promissores no futuro.

➤ Novamente, esse parágrafo apresenta o mesmo problema do anterior: Poucos períodos e excesso de vírgulas
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura inadequada para redação ENEM


Dessa forma,é imprescindível a atuação do 7governo federal,por meio do Ministério da Educação e das instituições de ensino,na busca de novas formas mais atrativas de passar conteúdos para os alunos como passeios educativos,aulas mais interativas e peças teatrais3 1afim de mudar a visão do aluno sobre a escola e garantir a sua completa formação3 que é defendida na Constituição Federal.Também com maiores estímulos para que empresas passem a contratar mais jovens com salários dignos,pois,como dizia Paulo Freire3 esse investimento garantirá um bom retorno no futuro.

➤ Escreva o nome do agente com letra maiúscula
➤ Particularmente, não recomendo utilizar apenas o “governo federal” ou “Estado” como agente, pois eles podem ser desconsiderados. Tente citar um Ministério ou o Poder Legislativo, Judiciário ou Executivo.
❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura incompleta para redação ENEM
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O aumento da evasão escolar no Brasil
por vaz    - In: Outros temas
0 Respostas 
179 Exibições
por vaz
A evasão escolar no Brasil
por romulooli    - In: Outros temas
0 Respostas 
77 Exibições
por romulooli
A evasão escolar no Brasil
por biaa1000    - In: Outros temas
0 Respostas 
34 Exibições
por biaa1000
Evasão escolar no Brasil
por Medmax    - In: Outros temas
1 Respostas 
66 Exibições
por Medmax
Evasão Escolar no Brasil
por isaroche    - In: Outros temas
2 Respostas 
111 Exibições
por isaroche
Evasão escolar no Brasil
por mariherine    - In: Outros temas
0 Respostas 
56 Exibições
por mariherine
O aumento da evasão escolar no Brasil
por thaisverlyyy    - In: Outros temas
0 Respostas 
64 Exibições
por thaisverlyyy
O aumento da evasão escolar no Brasil
por Andressa7    - In: Outros temas
2 Respostas 
111 Exibições
por Samara102006
O aumento da evasão escolar no Brasil
por alvesed    - In: Outros temas
0 Respostas 
47 Exibições
por alvesed
O aumento da evasão escolar no Brasil
por najulhia5    - In: Outros temas
0 Respostas 
48 Exibições
por najulhia5

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM