• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Isabellesp
#74326
Evasão escolar é quando um aluno deixa de frequentar as aulas por quaisquer motivos. No Brasil, esse ato vem se tornando cada vez mais comum e frequente, principalmente no ensino médio.
Muitas vezes, o abandono escolar acontece por diversos problemas e variam dependendo no nível de escolaridade do aluno. Fatores como a distância da escola, situação econômica e bullying contribuem para que isso aconteça. Na zona rural, por exemplo, é bastante comum ver adolescentes fora das escolas por falta de incentivo e transporte, que acaba desmotivando o jovem fazendo com que ele largue os estudos para trabalhar.
A situação financeira é mais um empecilho nessa questão, pois os alunos acabam trocando a escola pelo trabalho, e as vezes até forçados pelos pais. Na pandemia do novo corona vírus, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, apontou que 4 milhões de estudantes abandonaram a escola em 2020.
Tendo em vista os aspectos mencionados, é necessário que as escolas, juntamente com a família, psicólogos e psicopedagogos, avaliem os causadores da evasão e acompanhem os estudantes de perto. A criação de projetos, campanhas de incentivo e atividades educativas, criativas e dinâmicas para os alunos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM