• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por GusCxt
#69830
A Constituição Federal de 1988, garante a todos, o acesso à educação. Tal premissa se faz ausente no contexto brasileiro vigente, uma vez que a evasão escolar é uma questão recorrente. Logo são necessárias medidas para amenizar o impasse, que dentre as principais causas, estão, a falta de investimento governamental nas escolas, e o aumento nos casos de "bullying".
Sob essa perspectiva, convém enfatizar que a ausência da aplicação de capital financeiro nos colégios é uma das causas primárias para o abandono escolar, pois a escola não tem capacitação para atender o aluno, esse então se sente desmotivado. O índice de Gini, pesquisa que mede o grau de desigualdade entre os países, revela o Brasil entre as dez nações mais desiguais do mundo. Nessa perspectiva, a falta de recurso reafirma a pesquisa, e mantém o país com um destaque negativo. Dessa forma, é inaceitável que o impasse se faça presente em pleno século XXI.
Ademais, a alta na ocorrência de discriminação é mais um dos fatores que agravam o problema. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP), cerca de 29% dos estudantes entrevistados, relatam terem sofrido intimidações e agressões nas escolas da cidade, além disso, 15% disseram já ter praticado tais atos. Sob esse viés, os dados se mostram preocupantes, afinal, a evasão se dá também em consequência dessa prática que tem se tornado comum nos institutos de ensino.
É evidente que a falta de investimentos e o aumento dos casos de "bullying" são agravantes da evasão escolar no Brasil e que, portanto é necessário mudanças. Por isso o governo, mais especificamente o poder legislativo, deve ampliar os investimentos, principalmente nas escolas mais afetadas pelo abandono escolar, por intermédio de políticas educacionais e com o intuito de tornar os colégios equipados, melhores e mais atrativos para os alunos, para que os mesmos, não se sintam desmotivados e sem perspectiva para o futuro. Além disso, cabe às escolas, capacitar os professores e a equipe pedagógica, através de palestras, com a finalidade de preparar os profissionais para atender e ajudar os estudantes que tenham sofrido discriminação ou os que a praticaram. Com tais medidas aplicadas, o que é previsto pela maior norma do sistema judiciário brasileiro que é a Constituição, será realmente cumprido, garantindo, portanto, o acesso à educação a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por GusCxt
#69904
@Dante, @chihirukiki, @cassiahso e @jheromagnoli poderiam dar uma olhadinha na minha redação por favor@GusCxt, se alguém quiser q eu dê uma olhada na redação, é só me marcar
GusCxt escreveu:
Avatar do usuário
Por GusCxt
#69906
@GusCxt,
GusCxt escreveu:@Dante, @chihirukiki, @cassiahso e @jheromagnoli poderiam dar uma olhadinha na minha redação por favor@GusCxt, se alguém quiser q eu dê uma olhada na redação, é só me marcar
GusCxt escreveu:
Avatar do usuário
Por GusCxt
#69907
@vitoriaca pode corrigir essa redação por favor, estou meio perdido na plataforma, não sei direito o q fazer aqui, mas se precisar que eu corrija alguma redação também, estarei aqui kkkk
Acesso ao cinema

Segundo o Artigo 215 da Constituição[…]

Educação inclusiva é o nome d[…]

INTRODUÇÃO O capitalismo estab[…]

vitoriaca , Muito obrigado pela correç&ati[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM