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Por Mariaclarai1
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A constituição defini o ensino dos sete aos catorze obrigatório e gratuito, nesse sentido a educação é fundamental para o desenvolvimento humano. Entretanto, ainda é pertinente a evasão escolar na sociedade brasileira, isso ocorre devido o ingresso do jovem no mercado de trabalho juntamente com o desinteresse dos estudantes atuais.
Acima de tudo a entrada dos jovens e crianças é uma das principais razões para os alunos não frequentarem as instituições de ensino. De acordo com pesquisas feitas pelo Banco Mundial 43% da população com mais de 25 anos têm o ensino médio completo. Desse modo, é evidente que estudantes precisam adentrarem no mercado de trabalho cedo têm maiores de chance de não concluírem o ensino médio. Isso é presente, infelizmente, em famílias que possuem óbice socioeconômico, acarretando em sua face adulta problemas com autoestima e dificuldade de se relacionarem com outros indivíduos.
Além disso, cabe pontuar que na sociedade contemporânea há um grande desinteresse pelo conhecimento. Consoante ao educador e escritor Vitor Paro, o qual explica que as escolas usam um sistema ultrapassado, e não atente as necessidades dos alunos. Nessa perspectiva, as escolas usam métodos arcaicos, focadas em disciplinas teóricas e com pouco grau reflexivo e crítico, tornando o ensino atual obsoleto. E lamentavelmente a evasão escolar contribui para a taxa de o desemprego no país tupiniquim.
Em suma, dos fatos mencionados, urge que o ministério da educação, deve desenvolver um planejamento estratégico de acordo com o país atual. Por meio da tecnologia, música, artes, o esporte filosofia, sociologia e robótica, com o intuito de desperta o interesse e que seja atrativa tanto para os alunos e docentes. Se tais medidas forem realizadas, poderemos mitigar esse entrave.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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