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Por Anapri003
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#59845
Nelson Mandela citava que "a educação é o único meio para mudar o mundo". No entanto, no Brasil, essa educação está em falta. Tanto pela grande evasão escolar quanto pela falta de interesse dos Estudantes para continuar o ano letivo. Os problemas contribuintes para tais ações são gravidez indesejada e a violência psicológica causada pelo "bullying". É necessário, portanto, que o governo, escola e família unam-se para erradicar tal problema.
Em uma primeira análise, deve
ressaltar a ausência de medidas para combater a gravidez na adolescência como por exemplo, a falta de informação, por parte da periféria sobre o uso dos métodos contraceptivos. No Brasil, a taxa é de sessenta e duas adolescentes grávidas para cada grupo de mil jovens do sexo feminino na faixa etária entre 15 e 19 anos. Esse número é alarmante, pois, prejudica o desenvolvimento escolar, diminuí o índice de educação e causa impacto socioeconômico. Muitas das grávidas abandonam os estudos e apresentam maior dificuldade para conseguir emprego.
Outrossim, o "bullying" na escola é um dos principais fatores para o abandono escolar. No documentário "fora de serie" produzido pelo jovem do Rio de Janeiro pela universidade Federal Fluminence (UFF). Fatores como o "bullying" contribuì para que jovens desistam do ensino fundamental, médio e superior. Outro fator muito importante é a participação da família na vida dos estudantes como por exemplo, participar de palestras escolares, e convidar profissionais da psicologia para um acompanhamento dos integrantes da escola.
Em resumo, é necessário que o governo tome providências, para os fatos mencionados. Sendo inegável a falta de eventos escolares para promover interações entre familiares e alunos. A educação não transforma o mundo ela muda as pessoas e as pessoas transformam o mundo.” (Paulo freire)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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