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Por Bruno99ch
#52040
Policarpo Quaresma, protagonista do clássico livro "O triste fim de Policarpo Quaresma", sempre teve como característica marcante um nacionalismo ufanista, descobrindo um Brasil utópico. Entretanto, a evasão escolar no Brasil torna o país mais distante do imaginado pelo sonhador personagem. Nessa perspectiva, seja por falta de incentivo da população, seja por negligência governamental, o descaso com a evasão escolar continua, afetando de forma negativa o cotidiano brasileiro, o que exige reflexão urgente.
Em primeira análise, o descaso estatal com evasão escolar presente no Brasil, torna-se um desafio ás pessoas que acabam sendo prejudicados com a problemática. De acordo com a matéria do site "Agência Brasil" apenas alunos que apresentam maior renda conseguem ter nível de foco e persistência nos estudos. Consoante a isso, faz-se mister que o estado invista em aplicações nas escolas, principalmente em áreas de baixa renda.
Somando a isso, a falta de incentivo ao governo pela população dificulta na realização de melhorias na rede escolar do país, que não é democrático. Segundo o jornalista irlandês George Bernard Shaw "O progresso é impossível sem mudança", Anologamente, reivindicações na sociedade para acabar com índices de evasão escolar são necessárias para realização de mudanças nessas área.
Portanto, a evasão escolar no Brasil, apresenta barreiras preocupantes. Para amenizar esse cenário e necessário que o estado invista, por meio e verbas governamentais afim de atingir cidadãos em vulnerabilidade social, e assim permitir oportunidade a todos os indivíduos.
É ainda, cabe a população promover manifestações, atrás de abaixo-assinaxos direcionado ao governo, com intuito de pressionar a realizao de campanhas de conscientização relacionado ao numero de desistência escolar, com objetivo de alcançar todos aqueles afetados. Somente assim, teremos um país caminhando para um futuro com índices de evasão escolar baixo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues poderia corrigir?

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