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Por RaoneBatista
#47435
A Constituição Federal de 1988, garante que toda criança e adolescente têm direito ao ensino de qualidade e igualitário. Entretando, é visível a fuga desses mesmos, em relação as unidades escolares públicas brasileiras. Tal fato é perceptível quanto a questão de baixa verba nestas mesmas instituições, como também a necessidade de meios de transportes que o Estado deve garantir para aqueles que vivem distantes da base escolar. Logo, faz-se alternativas que mitiguem esse impasse.
Diante desse cenário, a baixa renda investida nas escolas, afeta drasticamente o ensino que deveria ser de alto escalão na base educacional do Brasil. Segundo o Ministério de Educação e Cultura, informa que quase um milhão e meio de crianças saem das escolas por conta da baixa qualidade de ensino que de forma natural acaba sobressaindo em pessoas analfabetas e com baixa qualificação nas áreas trabalhistas. Por conseguinte, eu vejo a premissa baseada nesse acaso afetando diretamente na sociedade hordiena, trazendo futuros indivíduos desqualificados nas empresas que necessitam de funcionários com conhecimento vasto, como também o mesmo despreparado para um vida adulta responsável.
Ademais, o paupérie de transporte para alguns estudantes é de grande importância, pois muitas famílias que possuem baixa renda per capita, não possuem condições de comprar um automóvel particular. Com efeito, da falta de mobilidade, o aluno consequentemente entrará em estado de relaxamento e potencialmente perderá os interesses nos estudos. Em suma, lhe causará a escassez de conhecimentos gerais nas quais é apresentado nas salas de aulas, gerando problemas das quais irão frustrá-lo psicologicamente por falta de experiência.
Portanto, para que haja uma qualidade efetiva nas áreas escolares no Brasil, o Ministério da Educação, juntamente com o Governo Federal, deve criar novas leis e pensar em novas ideologias para garantir o acesso ao meio de locomoção eficaz e a segurança necessária para todos, a fim de que a futura sociedade brasileira, mude sua concepção para melhor, e de forma abrangente para o conhecimento, e parcialmente seja uma nação mais próspera.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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