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Por Costa2020
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#43009
No cenário social vigente, a evasão escolar ganha destaque no Brasil. Nesse contexto, evidenciam -se dois fatores problemáticos : a falta de desempenho seu estudo e a renda baixa substituírem a escola por um trabalho remunerado. Logo,as medidas de enfrentamento são necessárias.
Em primeiro análise, é válido destacar a importância da evasão escolar ,por exemplo, o aluno sabia interpretar texto e cálculo simples. Assim, esses fatores problemáticos : o rendimento escolar e a arcaica educação atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de um problema social de dimensões que necessitam de políticas públicas para solucioná -la.
Segundo o filósofo Immanuel Kant que afirma, "a educação é o vetor do progresso. Por conta disso, é preciso compreender a questão da evasão escolar, entre os quais emergem grandes exemplos, o ensino qualidade qualificado e o abandono da escola em decorrência da relação entre a alfabetização e disciplina curricular, ou seja ,o estudante ter cerfiticado do ensino médio para entrar a faculdade pública.
Depreende -se, portanto, que o Ministério da Educação deve organize a infraestrutura no ambiente escolar, por meio de programa Jovem Aprendiz, o que possibilita que o adolescente estude.Nesse sentido ,o intuito de tal efeito deve tomar ser medidas junto à comunidade escolar para o aluno à habilidade e, posteriormente, haverá a erradicar a solução desse entrave. Ademais, a ação social que é iniciada no presente, é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Costa2020
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#43035
Costa2020 escreveu:No cenário social vigente, a evasão escolar ganha destaque no Brasil. Nesse contexto, evidenciam -se dois fatores problemáticos : a falta de desempenho seu estudo e a renda baixa substituírem a escola por um trabalho remunerado. Logo,as medidas de enfrentamento são necessárias.
Em primeiro análise, é válido destacar a importância da evasão escolar ,por exemplo, o aluno sabia interpretar texto e cálculo simples. Assim, esses fatores problemáticos : o rendimento escolar e a arcaica educação atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de um problema social de dimensões que necessitam de políticas públicas para solucioná -la.
Segundo o filósofo Immanuel Kant que afirma, "a educação é o vetor do progresso. Por conta disso, é preciso compreender a questão da evasão escolar, entre os quais emergem grandes exemplos, o ensino qualidade qualificado e o abandono da escola em decorrência da relação entre a alfabetização e disciplina curricular, ou seja ,o estudante ter cerfiticado do ensino médio para entrar a faculdade pública.
Depreende -se, portanto, que o Ministério da Educação deve organize a infraestrutura no ambiente escolar, por meio de programa Jovem Aprendiz, o que possibilita que o adolescente estude.Nesse sentido ,o intuito de tal efeito deve tomar ser medidas junto à comunidade escolar para o aluno à habilidade e, posteriormente, haverá a erradicar a solução desse entrave. Ademais, a ação social que é iniciada no presente, é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
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Por Bellamel
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#43039
Olá estudante, tudo bem ?
Melhore sua introdução, pois está muito superficial/curta. Você poderia apresentar as causas da evasão escolar na introdução.
Desproporção entre os parágrafos.(linhas)

Comp 1- Falhas destacadas. Nota 160
Comp 2- Repertório sociocultural precário. Faça alusões/ traga dados para embasamento de suas ideias. Sua abordagem está bem superficial. Parágrafos meramente expositivos. Onde está sua argumentação/ ponto de vista? Nota 80
Comp 3- Ideias sem desenvolvimento. Estratégia argumentativa pouco consistente. Terceiro parágrafo insuficiente. Nota 80
Comp 4- Nota 160
Comp 5- Melhore o seu detalhamento (não coloque qualquer frase). Nota 160
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