Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Iara21
#37404
Naobra“Utopia”doescritoringlêsThomasMore,éretratadauma sociedadeperfeitanaqualocorposocialpadroniza-sepelaausênciade conflitoseproblemas,Noentanto,oqueseobservanarealidade contemporâneaéoopostodoqueoautorprega,umavezquedesafiospara combateraevasãoescolarnoBrasilapresentabarreiras,asquaisdificultam aconcretizaçãodosplanosdemore.Essecenárioantagônicoéfrutotanto defaltadeleisquantodeincentivosnasescolas.Diantedisso,torna-se fundamentaladiscussãodesseaspectosafimdoplenofuncionamentoda sociedade. Precipuamente,éfulcralpontuarqueafaltadeleisderivadabaixa atuação de mecanismo que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da População entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido á falta de atuação das autoridades regulamentadoras que deixam a desejar com a falta de leis, desse modo a reformulação dessa postura estatal de forma urgente. Ademais,é imperativo ressaltar que a falta de incentivos é um promotor desse problema, partindo desse pressuposto, o estímulo a importância da escola e ao conhecimento para sociedade tem uma grande deficiência, o que contribui para a perpetuação desse quadro deletério. Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade, dessarte com intuito de mitigar os desafios de combater a evasão escolar ,necessita-se ,urgentemente que o tribunal de contas da união direcione capital que por meio do ministério da educação reverta em projetos e ações em meio a comunidade e escolas com palestras e incentivos ,buscando cada vez mais a o envolvimento com alunos e responsáveis ,assim como o poder legislativo e os representantes do povo podem criar leis que fiscalize mais a educação e o seu desempenho, desse modo atenuar-se, em media e a longo prazo, o impacto nocivo do problema e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Intolerância Religiosa no Brasil.

Sua nota ficou 600! Espero ter ajudado! Obrigad[…]

A Questâo do

O Filme “O Gambito da Rainha”, conta a[…]

No livro "Vidas Secas", de Graciliano Ra[…]

Conforme a 4a Revolução Industrial, […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM