- 20 Set 2020, 10:20
#37404
Naobra“Utopia”doescritoringlêsThomasMore,éretratadauma sociedadeperfeitanaqualocorposocialpadroniza-sepelaausênciade conflitoseproblemas,Noentanto,oqueseobservanarealidade contemporâneaéoopostodoqueoautorprega,umavezquedesafiospara combateraevasãoescolarnoBrasilapresentabarreiras,asquaisdificultam aconcretizaçãodosplanosdemore.Essecenárioantagônicoéfrutotanto defaltadeleisquantodeincentivosnasescolas.Diantedisso,torna-se fundamentaladiscussãodesseaspectosafimdoplenofuncionamentoda sociedade. Precipuamente,éfulcralpontuarqueafaltadeleisderivadabaixa atuação de mecanismo que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da População entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido á falta de atuação das autoridades regulamentadoras que deixam a desejar com a falta de leis, desse modo a reformulação dessa postura estatal de forma urgente. Ademais,é imperativo ressaltar que a falta de incentivos é um promotor desse problema, partindo desse pressuposto, o estímulo a importância da escola e ao conhecimento para sociedade tem uma grande deficiência, o que contribui para a perpetuação desse quadro deletério. Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade, dessarte com intuito de mitigar os desafios de combater a evasão escolar ,necessita-se ,urgentemente que o tribunal de contas da união direcione capital que por meio do ministério da educação reverta em projetos e ações em meio a comunidade e escolas com palestras e incentivos ,buscando cada vez mais a o envolvimento com alunos e responsáveis ,assim como o poder legislativo e os representantes do povo podem criar leis que fiscalize mais a educação e o seu desempenho, desse modo atenuar-se, em media e a longo prazo, o impacto nocivo do problema e a coletividade alcançará a Utopia de More.