• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Vit1029
Quantidade de postagens
#74138
Ao se decorrer sobre a evasão escolar e domiciliar é importante analisar alguns aspectos relacionados a essa temática. Nesse contexto destaca que a partir do momento em que o indivíduo deixa a escola, é um ato de auto-sabotagem. A escola tem seus defeito mas é uma grande formação de pessoas extremamente necessário para se desenvolver como ser humano.
Segundo Nelson Mandela "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo" desse modo percebe-se que precisamos ter conhecimento implantar coisas novas ao mundo, o sua sabedoria ninguém pode retirá-la.
Além disso, a educação superior é importante para suprir conhecimentos e seguir uma profissão para melhorar a nossa sociedade, com o futuro do mundo carregados nas mãos dos jovens.
Portanto o nosso governo brasileiro deveria dar ênfase a esse assunto, que não é de preocupação privado e sim público, melhorando a qualidade do ensino, não ficar somente no teórico e ir fazer o que se aprende na prática, ensinar conteúdos que o faça necessário na vida adulta do indivíduo, como educação financeira que é de extrema importância, a saber o que é financiamento, a fazer investimento, saber comprar um imóvel ou carro, desse modo o Brasil poderá superar a evasão escolar e domiciliar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Atos violentos dentro da vida escolar dos estudant[…]

EmillyySilva hel0oooo poderiam corrigir? Por[…]

Eu tenho muitas redações para serem […]

Sobre seu texto: possui poucos erros gramaticais[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM