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#49474
A evasão escolar é um problema sério e delicado, que precisa ser tratado pela raiz para se chegar a solução. São vários os fatores que podem levar a desistir dos estudos, sendo um deles a falta de interesse dos alunos, que pode ou não ser causada por outros fatores, tais como a dificuldade para continuar a estudar.

Em primeira instância, é fato citar que o modelo de ensino utilizado nas escolas não consegue se adaptar ao ritmo de aprendizado de cada aluno. A falta de resultados positivos levam o estudante à frustração, ocasionando uma possível desistência. Segundo o estudo "Aprendizagem em Foco", 52% dos jovens entre 15 e 17 anos não finalizaram o ensino fundamental, uma porcentagem alta e preocupante.

Além disso, a falta de comprometimento/entrosamento de alguns professores com suas matérias e/ou a maneira antiga se ensinar o conteúdo também levam o aluno ao descontentamento com a disciplina, que mais tarde pode virar raiva pelos estudos e da escola.

Portanto, a evasão escolar é mais comum entre os jovens de 15 a 17 anos que precisam ser ouvidos e atendidos. O Governo Federal por meio do Ministério da Educação deve atualizar a grade curricular com uma didática mais moderna e dinâmica, ouvindo as ideias dos jovens por meio de votações on-line ou na própria escola. Também devem ser entregues gratuitamente cursos adaptativos para os professores por parte do governo, a fim de uma transição tranquila para professores e alunos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#49899
Introdução:
- faltou um repertório pra dá aquele "pá" logo de cara rsrs;
- falta de conectivos;
- a evasão...precisa ser tratada(feminino);
- evite expressões coloquiais, como tratar pela raíz;
- exponha melhor a tese e os seus argumentos.

Desenvolvimento 1:
- o desenvolvimento 1 está um pouco desorganizado. Tente primeiro expor a informação, o tópico frasal, depois coloque uma citação/dados e, em seguida, explique e associe tal citação ao seu ponto de vista;
- acho que você consegue escrever um pouco mais, sinto que ainda podes aproveitar melhor as linhas;
- falta de conectivos.

Desenvolvimento 2:
- Eu usava muito essa expressão "e/ou" nas minhas redações, mas depois entendi que não é muito adequado usar isso;
- Faltou repertório;
- Precisa discorrer um pouco mais o tema. Pode escrever, se avexe não! Kk
- Atente-se ao esquecimento de algumas palavras;

Conclusão:
Eu entendi que você quis fazer uma proposta completa, mas tente ser mais claro, principalmente no uso dos conectivos. Outra coisa, pode fazer uma proposta, de boa, mas ela precisa ter agente/ação/meio(que seja o modo da ação)/detalhamento e finalidade.
Houve alguns erros gramaticais na conclusão, vírgulas e tals, cuidado com isso.
Também vi que você soltou uma informação no início da conclusão. Cuidado! Não é legal fazer isso. Prefira soltar dados(comprovados) nos desenvolvimentos. Na conclusão, tente só revisar o tema e fazer a proposta, ok?
Obrigada pela confiança! <3
Espero que você melhore e traga mais redações

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