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Por aluno001
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Na série televisiva nacional "Segunda Chamada”, criada em 2019, conta a história de uma professora mobilizada a ensinar pessoas, que antes não tiveram a chance de ter a educação necessária por motivos socioeconômicos. Desse modo, percebemos como a evasão escolar é bem recorrente, sendo por consequência da carência de infraestrutura adequada e da falta de renda familiar.
Nessa perspectiva, acerca da insuficiência de mão-de-obra nas instalações dos colégios, podemos pontuar os riscos que os alunos correm, devido à insegurança de uma sala de aula estável, assim como a falta de apoio em relação à construção de ferramentas que auxiliem nas condições climáticas extremas que os estudantes têm que suportar.
Ademais, compreende-se a privação da ida às escolas por parte dos familiares, em função da pobreza que aflige grande parte da população, e são “obrigados” a trabalhar desde jovens para ajudar no sustento das despesas em casa, o que acarreta na suspensão da educação dos adolescentes, algo que viola a "Constituição Federal” de 1988 que ampara o direito da cidadão de ter o ensino pedagógico desde a sua infância.
Portanto, faz-se essencial que o Ministério da Educação disponha de investimento nas bases estruturais das redes de ensino, a fim de promover a segurança dos alunos e o permanecimento deles no liceu educativo, e também, dê o suporte necessário para as ferramentas que eles não tenham a condição de obter. Esse mesmo órgão, conjuntamente com os veículos midiáticos, deveriam desenvolver mobilizações em prol dos mais desfavorecidos, preparando campanhas que estimulem a ida do aluno à escola.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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