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Por Emerick30
#50231
No filme "Escritores da liberdade", é retratado a vida escolar de moradores da periferia e o que os levam a abandonar a escola. Ao longo da trama os alunos são motivados e reaprendem a importância da educação com sua professora. De maneira análoga a ficção, a questão da evasão escolar no Brasil ainda se vê em uma situação preocupante, visto que a desmotivação e a dificuldade no aprendizado acentua essa problemática.
Em primeiro lugar, a ausêcia de interesse pela escola se deve pela proposta pedagógica da instituição, uma vez que a metodologia empregada não coloca o aluno como protagonista. Como reflexo, o estudante pode não ter mais motivacão, ou mesmo condicões de voltar a sala de aula.
Além disso, a dificuldade no aprendizado é uma das consequências da falta de investimento em tecnologias que facilitam o processo educacional. Em virtude dessas defasagens, a taxa de evasão escolar do Brasil é a terceita maior do mundo de acordo com o (IBGE).
Portanto, é preciso que a escola, a mídia e o governo em conjunto tome providências solucionar o quadro atual. Para reduzir a taxa de abandono escolar, urge que o ministério da educação junto com a mídia, crie, por meio de veiculos de informação, uma capanha de motivação e modernização nas escolas, afim de gerar o interesse no campo escolar, o tornando mais atrativo e convidativo. Pois " A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mudar o mundo" Nelson Mandela.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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