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Por Thanacleto
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No Filme "Palavras nas paredes do banheiro" um jovem com dislexia conhece uma menina que além de estudar, ela dá aulas de Reforço e trabalha anoite para ajudar com as despesas de casa. Embora no Filme a adolescente de 17 anos consiga Frequentar a escola e trabalhar, essa não é a Realidade de algumas pessoas que acabam abandonando a escola por conta da localização ou para poder Trabalhar. A partir desse contexto, não se pode hesitar- é imprescindível compreender as impactos gerados Pera falta de Frequência escolar.

Vale ressaltar, em primeiro plane, que a inação governamental contribuiu para falta de transporte escolar. Nessa perspectiva , vemos a situação dos estudantes de Goiás que atravessam um Rio de "bondinho" improvisado todos os dias , matéria publicada pelo G1-Jornal exibido em Horario nobre Pelo canal rede globo- que assevera a Falta de segurança. Dessa forma podemos ressaltar a falta de um transporte adequado que acaba dificultando o trajeto dos estudantes. Desse modo sem uma ação efetiva do Governo essa problemática tende a permanecer e até causar desistência.

Em segundo plano, vale Frisar que, no Brasil, a situação economica de muitas famílias interfere no aprendizado de muitos jovens. Nesse sentido, é lícito citar a pesquisa do IBGE-instituto brasileiro de geografia e estatistica- de 2019 que constatou que o abandono escolar é oito vezes maior entre Jovens de Famílias mais pobres. Desse modo sem uma ação efetiva do governo essa Problemática tende a aumentar.

Portanto, ao entender que a falta de um transporte adequado e a situação economica de Famílias brasileiros está diretamente ligada a evasão escolar, é tempo de combater esses graves problemas. Assim , cabe ao poder executivo municipal adquirir veículos e a escola para proporcionar horários flexíveis para alunos que apresentam necessidades de Trabalhar. Espera-se com essa medida, que a evasão escolar seja erradicada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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