Avatar do usuário
Por theyas
Quantidade de postagens
#118486
Quem é Malala?
Malala Yousafzai é uma ativista paquistanesa internacional conhecida por defender o direito das mulheres de estudarem. Ela ganhou notoriedade por ter defendido essa causa no Vale de Swat, área controlada pelo Talibã. Em 2012, sobreviveu a um atentado promovido por essa organização fundamentalista, e atualmente vive na Inglaterra.
Sua família?
Sua mãe (Toor Pekai Yousafzai) vivia na cozinha, e seu pai (Ziauddin Yousafzai), que era um professor e dono de escola, viu em Malala uma aluna perfeita e, contrariando os hábitos locais, após colocar os dois filhos ( Atal Yousafzai e Khushal Yousafzai) para dormir estimulava a filha a gostar de física, literatura, história e política e a se indignar com as injustiças do mundo.
Onde morou?
Malala Yousafzai nasceu em 12 de julho de 1997, na cidade de Mingora, no Vale de Swat.
Religião?
Ela cresceu em uma família muçulmana, com destaque para a sua mãe, que é muito religiosa.
O que ela fez de importante?
A ativista paquistanesa Malala Yousafzai é mundialmente conhecida por lutar pelo direito das mulheres de estudarem, e por sobreviver a um atentado promovido pelo Talibã, organização fundamentalista no Paquistão, que é bastante conservadora.
Atentado?
O ataque contra Malala aconteceu em outubro de 2012, quando ela estava em um ônibus que a levava para casa, com outras meninas, após um dia na escola. Na época ela tinha 15 anos, e acabou sendo baleada na cabeça, o que chocou o Paquistão e o mundo.
Que dia Malala recebeu o Prêmio Nobel da Paz?
No dia 10 de outubro de 2014, o comitê do Nobel anunciou oficialmente a entrega do prêmio a Malala "por sua luta contra a eliminação de crianças e jovens e pelo direito de todos à educação", juntamente com o ativista indiano Kailash Satyarthi, de 60 anos, na manhã de sexta-feira.
O que é Malala Day? Como surgiu?
O dia 12 de julho de 2013 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia de Malala (Malala Day). Essa é uma homenagem à jovem garota, que não apenas sobreviveu a um atentado, mas que também atua ativamente em prol da educação.
Por que o livro é uma autobiografia?
É uma autobiografia que trata de Malala e de muitos outros assuntos. E, por contar a história dessa menina que, mesmo tão nova, lutou pelos direitos humanos arriscando a própria vida, é possível vinculá-lo a temas caros aos estudantes, como projeto de vida, protagonismo juvenil e cidadania.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics

Oi Isabelavg , sua redação ficou re[…]

Katsmoking RafaelMs filipeluizzz Mylike […]

diploma no Brasil

Olá a todos, concluí o ensino superi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM