Avatar do usuário
Por anaclaram10
Quantidade de postagens
#118208
No filme “Vingadores: Guerra Infinita”, destaca-se o vilão Thanos que tem como objetivo capturar todas as joias do infinito, as quais possuem o poder de controlar toda a vida na terra, com intuito de garantir o fim da raça humana. Dessa forma, percebe-se que o uso inadequado das joias pode ser prejudicial à todos. Em consonância, o mesmo é visto no avanço da Inteligência Artificial, causando danos no corpo social quando não utilizada de maneira correta pela falta de ética e mau direcionamento dentro do programa.
Primordialmente, é preciso ressaltar a complexidade dessa tecnologia que leva muitas pessoas a não terem ética ao utilizá-la. A Inteligência Artificial, IA, promove grandes inovações em diversos setores, um exemplo deles é o setor industrial que a partir da IA consegue aprimorar máquinas, solucionar problemas com peças de maneira rápida e ajudar na produtividade da empresa. Sob esse prisma, é evidente que uma tecnologia como essa é bastante útil para o desenvolvimento da sociedade, porém se torna perigosa quando está em mãos erradas.
Outrossim, faz-se necessário direcionar as pessoas quanto ao uso da IA, pois como possui grande facilidade em acessar milhares de dados por segundo é notório que muitos irão se beneficiar disso para manipular informações. Nessa perspectiva, é importante salientar o exemplo das imagens produzidas pela Inteligência Artificial nas quais figuras políticas apareciam fazendo ações que normalmente não os veriam fazendo na mídia. Sob essa óptica, muitos usuários da internet acreditaram nas imagens, assim, aumentando seu engajamento e dando abertura para novos impasses dentro do sistema.
Portanto, em virtude dos fatos mencionados acima. Cabe ao poder legislativo, órgão responsável pela criação de leis, analisar os problemas citados decorrentes do avanço da Inteligência Artificial e produzir leis e ações para combater a falta de ética no uso dessa tecnologia por intermédio de um sistema que controle e limite certos comandos da IA a fim de garantir a privacidade das pessoas, a proteção de seus dados e previnir a manipulação de informações e imagens. Assim, o país terá um futuro mais consciente em relação a novas tecnologias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
79 Exibições
por hneymoon
0 Respostas 
65 Exibições
por Sebaio
3 Respostas 
214 Exibições
por GeovanaAnt
0 Respostas 
84 Exibições
por henrique01
0 Respostas 
95 Exibições
por SADAMEBO
0 Respostas 
347 Exibições
por Juliactf
1 Respostas 
288 Exibições
por Hannah801
0 Respostas 
135 Exibições
por jreis
0 Respostas 
537 Exibições
por Gabrieli0405
3 Respostas 
303 Exibições
por EmillyySilva

De acordo com o inquérito 641%, dos inquer[…]

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Descaso de uma sociedade

Des de muito tempo, poucas pessoas da sociedade t&[…]

É certo que a tecnologia já faz part[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM