Primeiramente, sobre esse assunto, vale ressaltar a importância de um Estado ativo na resolução das questões sociais, segundo Djamila Ribeiro: “Para pensar soluções para uma realidade, é preciso retirá-la da invisibilidade”. Sob esse viés, o governo é análogo a esse pensamento, visto que possui uma legislação insuficiente para assegurar os direitos dessas mulheres.
Outrossim, há o silenciamento provindo do machismo estrutural, ainda tão presente em nossa sociedade, que faz com que a mulher permaneça na função de cuidadora por gerações, insentando o homem até de trocar a fralda do filho, enquanto dá conta das demandas da criança, da casa e trabalha fora,ficando, assim, sobrecarregada.
Portanto, cabe ao Estado, junto ao Ministério da Educação, implementarem nas escolas, políticas públicas de igualdade de gênero, a fim de fazer com que o indivíduo em formação enxergue essa realidade, e junto ao Ministério da Defesa, o endurecimento da legislação, para que essas mulheres sejam vistas, valorizadas e o trabalho de cuidado não continue sendo restrito a gênero.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada